Academia de Letras consagra cinco novos imortais
Um dos novos membros da Academia é o advogado Hélio Vieira da Costa, escritor e compositor, autor de diversos livros jurídicos (incluindo o livro histórico A trajetória da Advocacia no Estado de Rondônia)
Cinco novos membros serão consagrados no próximo dia 28 de outubro pela Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes. O ingresso na Academia é conhecido como tornar “imortais” os seus integrantes.
A Presidente da Academia, Ângella Schilling, emitiu o convite para a cerimônia que acontecerá no dia 28 de outubro, às 19h, no auditório do Teatro Guaporé.
Os novos membros são:
O Advogado Hélio Vieira da Costa, escritor e compositor. Além de autor de diversos livros jurídicos (incluindo o livro histórico “A trajetória da Advocacia no Estado de Rondônia”, em co-Autoria com o repórter Carlos Araújo e o imortal Francisco Matias), tem dezenas de composições gravadas.
O Procurador de Justiça e escritor, Héverton Alves de Aguiar. Autor de diversos artigos jurídicos, palestrante e professor universitário.
O Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, atual Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. É professor da UNIR e da Escola da Magistratura, além de autor de diversos artigos jurídicos.
O Professor universitário e escritor, doutor Rosalvo Stachiw. É autor de diversos artigos e livros acadêmicos, com dedicação especial ao estudo dos recursos hídricos da região Amazônica.
O Juiz de Direito e escritor Flávio Henrique de Melo. É autor de livros e artigos jurídicos e professor universitário.
Projeto 'Costurando Saberes' promove integração entre Filosofia e Engenharia Química
O objetivo primordial do projeto é estimular os estudantes a refletirem sobre a atual conjuntura social sob a ótica da Filosofia, bem como a aplicação dessa reflexão em seu curso de graduação
Bacharelado em Agronomia do Campus recebe nota 4 em avaliação do MEC
Segundo o coordenador do curso, professor Judson Cascaes, a nota 4 é uma vitória para o Campus Ariquemes e para a região em que está inserido
Pesquisa mostra percepção dos brasileiros sobre carreiras de influenciadores digitais
Atualmente, muitos blogueiros, tiktokers e youtubers já vivem com renda baseada em seus trabalhos na internet
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook