Advogada Márcia de Oliveira encabeça lista sêxtupla para vaga de membro suplente no TRE-RO
A composição da lista sêxtupla é resultado de um cuidadoso processo de seleção realizado em sessão do Conselho Seccional, que aconteceu no dia 28 de outubro
A advocacia de Rondônia dá mais um passo rumo à valorização e diversificação de seus quadros, com a recente entrega da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO). Em destaque, a advogada Márcia de Oliveira figura como uma das seis indicações para concorrer à vaga de membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).
A lista sêxtupla, entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) na última terça-feira (18) também ressalta a representatividade feminina, com outras duas mulheres advogadas, Letícia Botelho e Anna Luiza Soares, integram a seleção.
"Esta é uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade única de contribuir para a Justiça Eleitoral em Rondônia. Agradeço à OABRO pela confiança e reforço meu compromisso com a ética e a transparência no exercício dessa função, caso seja escolhida”, afirmou Márcia de Oliveira. A advogada também destacou a importância da diversidade na composição do TRE-RO e a necessidade de representação feminina no campo jurídico. "É fundamental que tenhamos vozes diversas na construção do direito e na garantia da justiça para todos", concluiu.
O procedimento que culminará na escolha do membro suplente do TRE-RO envolve a formação de uma lista tríplice a partir dos seis nomes enviados pela OAB. Posteriormente, esta lista será encaminhada ao presidente da República, a quem cabe a nomeação. Conforme a Constituição Federal, dos sete membros dos Tribunais Regionais Eleitorais, dois são nomeados pela Presidência dentre advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo respectivo Tribunal de Justiça.
A composição da lista sêxtupla é resultado de um cuidadoso processo de seleção realizado em sessão do Conselho Seccional, que aconteceu no dia 28 de outubro. Além de Márcia de Oliveira, foram indicados os advogados: Eduardo Ceccatto, Letícia Botelho, Rodrigo Otávio de Vargas, Anna Luiza Soares e Leonardo Antunes Ferreira da Silva.
Chapa 2 com Dioneida presidente do Sintero defende reforço na luta pela transposição e pelo pagamento de precatórios
Para Dioneida Castoldi, candidata da Chapa 2, existem muitas prioridades na luta do Sintero em defesa dos trabalhadores em educação
Defesa Civil esclarece situação de emergência devido à seca extrema que afeta o Rio Madeira
O decreto afeta diretamente a navegação e as comunidades ribeirinhas do baixo Madeira, que já enfrentam escassez de água potável, alimentos, medicamentos e outros serviços básicos
O peso do açoite
A economia não é um jogo de soma zero, no qual um dos participantes tem que perder para que o outro possa ganhar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook