Acampamento Verde inicia jornada de dez dias com ações integradas pelo Meio Ambiente
Representantes de órgãos públicos e entidades civis iniciam atendimento na região de Ponta do Abunã
Um grupo de 50 pessoas vai fazer o trabalho durante dez dias
A Prefeitura de Porto Velho participa do movimento Acampamento Verde, que leva trabalho integrado e articulado aos distritos da região de Ponta do Abunã com políticas públicas de desenvolvimento socioambiental. A jornada iniciou na manhã desta sexta-feira (23). Um grupo de 50 pessoas vai fazer o trabalho durante dez dias.
Órgãos e instituições participam das iniciativas do movimento. A Ponta do Abunã é formada por distritos localizados na divisa com o estado do Acre. Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Miranda Pincer, uma estrutura foi montada para atender os moradores dos distritos.
“Levamos atividades de educação ambiental, que ganham importância pelo momento de pandemia e da estiagem na região, tempo propício para a ocorrência das queimadas”, disse.
Os fiscais da Sema vão orientar o manejo de pastagem sem necessidade de fogo nos distritos de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia.
A campanha contra as queimadas “COVID MATA. Queimada e COVID matam muito mais” é desenvolvida desde março deste ano, no âmbito do município. Neste período foram anotadas mais de 150 denúncias de queimadas.
Alexandro Miranda Pincer, secretário da Sema
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) vai levar iniciativas de cidadania como a emissão de documentos e informações sobre benefícios sociais. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) será responsável por exames de tipagem sanguínea, glicemia, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite e Covid-19. A Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) dará suporte às ações.
PLANO
O Acampamento Verde faz parte do Plano Integrado de Prevenção e Combate a Queimadas e Incêndios Florestais do Governo do Estado.
Participam do Acampamento Verde a Prefeitura de Porto Velho, Emater, Corpo de Bombeiros Militar, Eletrobrás e o Grupo Ser Educacional.
Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Emílio Tiago
Prefeitura executa troca de iluminação pública para gerar mais segurança e economia aos cofres públicos
Serviço atenderá mais de 50 bairros em cinco fases
Foragidos, réus condenados por estelionato contra idosos não conseguem revogar ordem de prisão
Segundo os autos, os integrantes da organização criminosa ligavam para as vítimas em nome de uma instituição financeira, informavam que havia sido clonado o cartão ou detectada fraude em conta e orientavam os idosos a entregar cartões e senhas para um funcionário que iria até a casa deles
Negada liminar para suspeito de participar do maior assalto a banco de Santa Catarina
Na denúncia apresentada, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) destacou que a cidade inteira ficou sitiada por 30 criminosos naquela noite, durante a ação do grupo criminoso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook