Ação conjunta do Detran-RO reúne fiscalização e educação com objetivo de salvar vidas, em Porto Velho
As ações do Detran-RO priorizam a segurança viária, em conformidade com a Resolução do Contran nº 1.014, cuja mensagem anual é "Desacelere. Seu bem maior é a vida"

As ações “Duas Rodas, Uma Vida” e “Calma, Vai de boa” aconteceram de forma conjunta em Porto Velho
Com as ações “Duas Rodas, Uma Vida” e “Calma, Vai de boa”, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou atividade conjunta entre a Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT) e Escola Pública de Trânsito (Eptran) na terça-feira (4), em Porto Velho, com o intuito de coibir motoristas sem habilitação. As ações do Detran-RO estão em conformidade com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 1.014, cuja mensagem anual é “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.
Publicidade
O coordenador de Educação para Segurança e Cidadania no Trânsito da Eptran, Joe Santos, explicou que a mensagem “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, enfatiza a redução de velocidade como medida fundamental à segurança viária, tendo em vista que o excesso de velocidade tem ocasionado muitos sinistros de trânsito, e tirado a vida de muitos motociclistas.
“A ação conjunta tem função primordial de salvar vidas, preocupando-se com esse público específico que são os motociclistas, já que no trânsito são os que correm mais riscos, sendo os mais vulneráveis e mais suscetíveis a grandes danos”, pontuou o coordenador de Educação para Segurança e Cidadania no Trânsito da Eptran.
A segurança dos motociclistas foi o objetivo das ações da EPTran e DTFAT
AÇÃO EDUCATIVA
Os condutores que estavam em situação regular eram encaminhados para a ação educativa, onde recebiam orientações de educadores da EPTran sobre a importância de manter a velocidade recomendada para a pista, respeitar as sinalizações e as leis de trânsito. A EPTran orientou 253 condutores.
A DTFAT realizou abordagem de 148 motociclistas, e 13 estavam sem habilitação. Destes, 11 não eram proprietários dos veículos, e além da autuação, tiveram de ligar para um condutor habilitado para não ter seu veículo apreendido e conduzido ao pátio.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha destacou que, o foco das ações desenvolvidas pela Autarquia tem sido a educação, mas que infelizmente, muitos condutores ainda insistem em não cumprir as leis de trânsito e, por este motivo, as ações de fiscalização se fazem necessárias para preservar vidas.
Busca Ativa Escolar em Rondônia é exemplo de sucesso nacional na inclusão de crianças e adolescentes na escola
A Busca Ativa Escolar está cada vez mais fortalecida em Rondônia pelos investimentos do governo em tecnologia e a criação de novas estratégias para identificar e reintegrar crianças e adolescentes que ainda estão fora da escola
Ozempic manipulado: médicos alertam para riscos de remédio alternativo
Estes medicamentos exigem processos rigorosos de fabricação
Couro cabeludo oleoso pode ser um indicativo de problemas de saúde
A médica Isabel Martinez aponta as causas do excesso de oleosidade do couro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook