Tribunal de Justiça de Rondônia mantém pena de 23 anos por feminicídio em Chupinguaia
Nesse documento, que levou à realização do júri, consta que o crime foi cruel. Policiais encontraram a vítima ainda com vida, mas ela não resistiu aos ferimentos

Um homem condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena, sob acusação de ter matado a sua companheira (feminicídio) a pauladas e ateado fogo sobre o corpo da vítima ainda viva, não conseguiu a redução de pena. O réu foi condenado a pena de 23 anos e quatro meses de reclusão, que deve ser cumprida em regime inicialmente fechado, recorreu da sentença, que foi mantida pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJRO.
No júri popular, o réu é julgado por sete jurados, sorteados dentre inscritos da comunidade local. Antes disso, o processo é instruído e testemunhas e réus ouvidos, dentre outras provas produzidas. Ao final desse caminho processual, o juiz define se há indícios de autoria e prova de materialidade, ou seja, se houve de fato o crime e se a pessoa acusada pode ser indicada como principal suspeito. Essa decisão do juiz é chamada de Sentença de Pronúncia.
Nesse documento, que levou à realização do júri, consta que o crime foi cruel. Policiais encontraram a vítima ainda com vida, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Após cometer o crime, o réu fugiu do local, mas foi preso no dia 8 de fevereiro de 2024 mediante cumprimento de mandado de prisão, menos de um mês após o fato, que ocorreu no dia 26 de janeiro de 2024, em Chupinguaia (cidade que pertence à jurisdição da comarca de Vilhena).
O recurso de apelação foi julgado pelos desembargadores José Jorge Ribeiro da Luz (presidente da 2ª Câmara Criminal); Álvaro Kalix Ferro e Francisco Borges (relator do recurso de apelação). A apreciação do recurso ocorreu durante a sessão eletrônica de julgamento realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025.
Apelação Criminal n. 7000887-91.2024.8.22.0014
Prefeito assina Ordem de Serviço para construção de quadra sintética no Morar Melhor
De acordo com Léo Moraes, essa obra é uma reparação histórica
Ação conjunta do Detran-RO reúne fiscalização e educação com objetivo de salvar vidas, em Porto Velho
As ações do Detran-RO priorizam a segurança viária, em conformidade com a Resolução do Contran nº 1.014, cuja mensagem anual é "Desacelere. Seu bem maior é a vida"
Busca Ativa Escolar em Rondônia é exemplo de sucesso nacional na inclusão de crianças e adolescentes na escola
A Busca Ativa Escolar está cada vez mais fortalecida em Rondônia pelos investimentos do governo em tecnologia e a criação de novas estratégias para identificar e reintegrar crianças e adolescentes que ainda estão fora da escola
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook