Ação do deputado Lúcio Mosquini derruba obrigatoriedade das prefeituras instalarem câmeras de ré em ônibus usados
A audiência foi exitosa e o deputado Lúcio Mosquini conseguiu junto ao Denatran que essa resolução seja prorrogada até 2020.
Acompanhado de 25 prefeitos do estado de Rondônia o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB-RO) esteve em audiência no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) na tarde da última quarta-feira (23).
O objetivo da audiência, com o Diretor Maurício José Alves Pereira, era atender a reivindicação dos prefeitos de Rondônia de prorrogar a Resolução 504 de outubro de 2014, que "dispõe sobre a utilização obrigatória de espelhos retrovisores, equipamento do tipo câmera-monitor ou outro dispositivo equivalente, a ser instalado nos veículos destinados ao transporte coletivo de escolares".
A audiência foi exitosa e o deputado Lúcio Mosquini conseguiu junto ao Denatran que essa resolução seja prorrogada até 2020. "Essa resolução vai causar a obrigatoriedade dos ônibus saírem de fábrica com essa câmera de ré instalada e não será uma obrigação da prefeitura. Foi uma vitória dos prefeitos de Rondônia", afirmou Mosquini.
As condições climáticas de Rondônia são complicadores para a implantação desta medida. Em função da poeira, no verão, e da lama, no período do inverno amazônico, as câmeras instaladas no para-choque traseiro do ônibus não funciona muito bem.
Segundo Mosquini o custo de instalação do equipamento varia de 50 a 100 mil reais por prefeitura. "A ação junto ao Denatran suspendeu a necessidade de instalação das câmeras de ré em ônibus que já estão trafegando. Porém permanece a obrigatoriedade nos ônibus que serão fabricados a partir de agora. De qualquer forma é um alívio para as prefeituras", concluiu Mosquini.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
parabens deputado.Mais uma vitoria do vosso bom trabalho.
Kkkk..... Uns tentam aumentar a segurança dos alunos, já o Deputado Mosquini Comemora em Diminuir é, acha q foi um grande feito que ele fez é, é pra acabar mesmo....aaafffff....
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook