Ação Itinerante do Cras Morar Melhor será remarcada para 2023

Evento foi adiado devido à transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Decom Ji-Paraná/Foto: André Negrete
Publicada em 01 de dezembro de 2022 às 15:02
Ação Itinerante do Cras Morar Melhor será remarcada para 2023

Está adiada a ação itinerante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morar Melhor que aconteceria nesta sexta-feira (2), no espaço da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Casa Preta (1º distrito), em Ji-Paraná. A ação foi cancelada devido à transmissão dos jogos da Seleção Brasileira da Copa do Mundo Fifa de 2022.

O evento promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realiza ações itinerantes para atualizar e incluir dados do Cadastro Único (CadÚnico). São aproximadamente 3.300 famílias referenciadas na unidade do Cras Morar Melhor.

“São de 800 a 1.000 cadastros desatualizados. Os beneficiários devem manter sempre em dia, a cada dois anos, para continuar recebendo os auxílios dos governos federal, estadual e municipal. São 19.919 pessoas inscritas no CadÚnico”, declarou a coordenadora do CadÚnico, Deise Braga Minatelli. 

Os atendimentos também estarão voltados à primeira infância, oficinas de artesanato, atendimento multiprofissional e escuta qualificada com equipe técnica. Outras parcerias serão firmadas para atender aos moradores dos mais de 15 bairros assistidos. A ação será remarcada para o primeiro trimestre de 2023.

O Cras Morar Melhor atende aos bairros Bela Vista, Condomínio de Ji-Paraná, Casa Preta, Dom Bosco, Distrito Industrial, Jardim Aurélio Bernardi, Novo Horizonte, Parque São Pedro, Park Amazonas, residenciais Açaí, Araçá, Colina Park e Jatobá, São Bernardo, Vila Operária e toda a área rural do 1° distrito, exceto Gleba G e Distrito de Nova Londrina e Residencial Morar Melhor.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Capacitismo: ver além da deficiência

Capacitismo: ver além da deficiência

Falar sobre capacitismo é dar voz e visibilidade às pessoas que podem realizar tudo o que desejam, apenas de maneira diferente, conforme suas particularidades e individualidade