Prazo para inscrição de novos alunos nas escolas municipais termina no próximo domingo (4)

Pais ou responsáveis podem optar por até três escolas municipais mais próximas de casa

Augusto Soares Foto: Wesley Pontes
Publicada em 01 de dezembro de 2022 às 09:22

As vagas são exclusivas para as escolas na área urbanaAs vagas são exclusivas para as escolas na área urbana

Termina no próximo domingo (4), a chamada escolar municipal em Porto Velho para ingresso de novos alunos na zona urbana da capital. Pais que desejam matricular seus filhos nas escolas do município, devem acessar o portal da Prefeitura para cadastrar as crianças.

No total, 8.429 novas vagas estão sendo ofertadas pela Prefeitura nas escolas da zona urbana de Porto Velho. A secretária de Educação, Gláucia Negreiros, informa que essas vagas são exclusivas para novos alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Ela pede aos pais ou responsáveis para preencherem corretamente o formulário on-line no momento de fazer a inscrição (cadastro), e que informem corretamente a idade do aluno em 2023.

É importante também que tenham em mãos o registro de nascimento, CPF, cartão do SUS do estudante e RG, comprovante de residência, e, se for o caso, cartão do programa Auxílio Brasil, telefone de contato e e-mail do responsável legal do estudante.

Para quem não tem acesso à internet para participar da chamada escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está disponibilizando 84 Polos de Atendimento (escolas municipais) como forma de garantir o atendimento a essas pessoas, já que todo processo ocorre de forma on-line.

Ainda de acordo com a Semed, este ano os pais ou responsáveis podem optar por até três escolas municipais mais próximas de sua casa onde a criança poderá estudar. O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro. Nesta mesma data iniciam-se as matrículas, que seguem até o dia 4 de janeiro de 2023.

Em caso de dúvidas clique aqui.

Confira a quantidade de alunos já cadastrados até o dia 30 de novembro:

Educação infantil

Creche II - 741
Creche III - 2.261
Pré I - 1.697
Pré-II - 705

Ensino fundamental

1º ano - 561
2º ano - 227
3º ano - 163
4º ano - 107
5º ano - 124

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook