Vacina contra Covid é liberada para crianças sem comorbidades

Público a partir de 6 meses de idade pode receber o imunizante

Decom Ji-Paraná/Foto: Acervo CCS
Publicada em 01 de dezembro de 2022 às 15:13
Vacina contra Covid é liberada para crianças sem comorbidades

A vacinação contra a Covid-19 em crianças com idade acima de 6 meses até menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) foi ampliada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para o público sem comorbidade.

A partir de agora, todas as crianças, nesta faixa-etária, podem receber a vacina Pfizer Baby. A imunização acontece nas terças e quintas-feiras, a partir da próxima semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nas unidades básicas de saúde (UBSs) Dom Bosco (1º distrito) e L1 Maringá (2º distrito).

A decisão, segundo a enfermeira responsável técnica da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, se deu devido à baixa procura de pais ou responsáveis para a vacinação de crianças com comorbidades contra a Covid-19, público-alvo determinado até então, que foi iniciada na quarta-feira (30).

“Iniciamos a vacinação das crianças a partir de 6 meses a menores de 3 anos pelo público com comorbidades. Porém, logo no primeiro dia tivemos uma procura baixíssima e, por isso, a Semusa decidiu ampliar essa imunização para todas as crianças nesta faixa-etária”, afirmou Cristiane.

A imunização desse público está sendo realizada com o primeiro lote, com cerca de 250 doses, da vacina Pfizer Baby, destinada ao município pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook