Visitantes recebem orientações da Semeia na Construagro 2022

Equipe destacará a importância dos cuidados com o meio ambiente

Decom Ji-Paraná/Foto: Acervo CCS
Publicada em 01 de dezembro de 2022 às 15:07
Visitantes recebem orientações da Semeia na Construagro 2022

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) vai participar da Construagro 2022 Black Friday e orientará os visitantes sobre a importância da reciclagem, arborização, fazer o descarte correto de resíduos e como usar o aplicativo Guardiões do Meio Ambiente, que é um aliado importante para combater a prática das queimadas urbanas. O evento acontecerá de quinta-feira (1º) a domingo (4), das 10 às 20 horas, no Gerivaldão.

“Durante o evento, a equipe vai distribuir mudas de ipês rosa, amarelo, branco e roxo, de cajazinho e jacarandá contribuindo com a arborização urbana e na recuperação de áreas degradadas, destacará os impactos que a queimada urbana pode causar ao meio ambiente, ressaltará a beleza da biodiversidade de Ji-Paraná e conscientizará sobre descarte correto de resíduos”, comentou a secretária da Semeia, Jeane Muniz.

O coordenador de Educação Ambiental da Semeia, Wendell Goulart, afirmou que para denunciar as queimadas a pessoa deve baixar o aplicativo Guardiões do Meio Ambiente e enviar uma foto do local, ou ligar para os números 3423-3791 da Polícia Ambiental, 193 Corpo de Bombeiros e 3411-4204 Semeia.  “O registro ajudará os órgãos de fiscalização, que terão as coordenadas geográficas exatas e agirão com maior eficiência”, informou.

A equipe abordará também os procedimentos que devem ser feitos para a disposição correta de resíduos domiciliares, que inicia com o acondicionamento adequado e separação do que é reutilizável, reciclável, lixo comum e resíduo tóxico.

“Sempre realizamos ações para sensibilizar as pessoas para que faça o descarte correto dos resíduos urbanos e, principalmente, de objetos perfurocortantes para evitar que as pessoas que entrem em contato se contaminem ou machuquem”, admitiu a secretária.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook