Ação para coleta de sangue acontece neste sábado em Nova Brasilândia
Muita gente não tem condição ou tempo de se deslocar até Rolim de Moura, por isso essa ação em Nova Brasilândia se torna tão importante
Neste sábado, dia 19, o Hemocentro de Rolim de Moura em parceria com a CrediSIS CrediBrás realiza ação para coleta de sangue na cidade de Nova Brasilândia. A ação acontece das 7h às 16 na Escola Aurélio Buarque De Holanda Ferreira.
O município de Nova Brasilândia não possui um Banco de Sangue. Por isso, a unidade da Fhemeron da cidade de Rolim de Moura e a cooperativa de crédito CrediSIS CrediBrás, se uniram para realizar essa ação de coleta de sangue e, assim, proporcionar aos moradores da região a oportunidade de se tornarem doadores de sangue.
“Muita gente não tem condição ou tempo de se deslocar até Rolim de Moura, por isso essa ação em Nova Brasilândia se torna tão importante. Porém, precisamos que todas as pessoas, assim como fez a CrediSIS CrediBrás, compreendam a importância da doação de sangue e venham participar dessa corrente solidária” ressaltou Alexsandro Gusse Osowski, presidente da CrediSIS CrediBrás.
Os moradores de Nova Brasilândia que queiram participar da ação precisam estar atentos aos critérios estabelecidos para a doação de sangue:
-
Ter entre 16 e 69 anos;
-
Pese mais de 50 quilos;
-
Não esteja grávida;
-
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
-
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
-
Estar em boas condições de saúde;
-
Não seja Epilético;
-
Tenha doado sangue há mais de 60 dias (homem) ou 90 dias (mulher);
-
Tenha dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
“Também é importante frisar que quem tomou a vacina da Covid-19 deve aguardar até sete dias, dependendo do imunizante. Vacinados com a Coronavac podem doar 48 horas após a aplicação. Além disso, pessoas com diagnóstico ou suspeita de Covid-19 devem esperar por dez dias após estarem completamente recuperados da doença para o doar” explicou Carlos Augusto dos Santos, diretor administrativo da Fhemeron em Rolim de Moura.
No momento da coleta de sangue os voluntários precisam apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). A escola onde acontece a doação em Nova Brasilândia fica no Setor 14, na Rua das Palmeiras, número 4149.
Incra capacita técnicos para titulação em assentamentos e glebas públicas
Técnicos do Incra, Ifro e Seagri participaram da capacitação em Porto Velho (RO)
Conselho alerta para importância de cuidados em mutirões oftálmicos
Sem protocolos, casos de infecção ocular pós-cirúrgica podem ocorrer
Eventos em todo o país marcam passagem do Dia da Síndrome de Down
Importância da inclusão e fim do preconceito dominam discussões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook