Projeto do senador Acir Gurgacz que prevê a compensação de produtores rurais da Amazônia é adiada para a próxima reunião
As comissões têm que deixar fluir os projetos dos senadores”, declarou Confúcio antes de conceder vista por uma semana
O Projeto PLS 376/2017, na pauta da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária-CMA, que prevê a compensação de produtores rurais da Amazônia Legal com incentivos fiscais e financeiros por manter percentual de vegetação natural exigido pela legislação, proposta do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), teve relatório contrário da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).
Além disso, por acordo entre o autor da proposta, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), e a relatora da matéria, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), a PLS 376/2017, que também concede incentivos fiscais aos produtores rurais da Amazônia Legal para preservação da floresta, foi adiada para a próxima reunião a apreciação.
Projetos
A pedido do governo, foi adiada a apreciação de dois dos três projetos de lei que estavam na pauta da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado na última quarta-feira (16). O outro projeto também teve a votação adiada, mas devido a um acordo entre seu autor e a relatora da matéria.
O PLS 248/2014, da senadora Kátia Abreu (PP-TO), que estabelece regras para a preservação do rio Araguaia, teve a votação postergada a pedido do senador Zequinha Marinho (PL-PA). Ele alegou ter recebido do governo solicitação para “conversar sobre alguns pontos”. O relator do projeto, senador Jayme Campos (DEM-MT), ponderou que já houvera um pedido de vista coletiva. E o senador Confúcio Moura (MDB-RO), que estava conduzindo a sessão, lembrou que o texto tramita há sete anos na Casa.
“A gente não pode ficar segurando os projetos na comissão. [Essa proposta] Já passou por dois governos. Semana que vem vai ser votado, improrrogavelmente, e vai para o Plenário. As comissões têm que deixar fluir os projetos dos senadores”, declarou Confúcio antes de conceder vista por uma semana.
Alesp: Conselho de Ética aprova abrir processo contra Arthur do Val
Parlamentar deu declarações sexistas sobre refugiadas ucranianas
PCCR de classes avança e cálculos da previdência são feitos, mas Jair Montes pede urgência para envio à ALE
Deputado solicita ao governo que envie os projetos para serem analisados e votados na Assembleia
MP apoia implementação de projeto de telemedicina como iniciativa que pode reduzir fila de espera por consultas no Estado
Atualmente, aproximadamente 12 mil pessoas aguardam por esse tipo de atendimento nas áreas oferecidas pelo programa em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook