Porto Velho encerra ciclo de audiências sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias

População pôde apresentar demandas de diversas áreas

Renata Beccária Foto: Carlos Sabino
Publicada em 18 de março de 2022 às 13:16
Porto Velho encerra ciclo de audiências sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias

Última audiência para discussão da LDO 2023 ocorreu em Porto Velho

O ciclo de audiências públicas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023 encerrou na última quinta-feira (17) em Porto Velho. O encontro foi coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) e contou com transmissão ao vivo pela internet, possibilitando a participação popular também de forma remota.

Durante a segunda audiência, coordenada pelo secretário-adjunto da Sempog, José Cantídio Pinto, houve uma breve apresentação da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc). Os munícipes, exercendo sua cidadania, mais uma vez tiveram a chance de apresentar sugestões à administração.

A partir das manifestações, nas audiências e através de sugestões colhidas pelos questionários preenchidos na página da Prefeitura, a Sempog apresentará, dentro de 15 dias, as informações compiladas sobre as sugestões e necessidades da população. Após encaminhará o resultado da pesquisa compilada para as secretarias mencionadas pela participação popular para conhecimento e providências. O prazo final para encaminhar o projeto de lei da LDO para a Câmara Municipal de Vereadores encerra no dia 13 de abril.

“A LDO é uma norma que orienta o gestor público na elaboração da lei orçamentária anual, servindo de elo de ligação entre o Plano Plurianual e o orçamento, estabelecendo as metas, prioridades e vedações. Em maio nós vamos realizar outras duas audiências visando a realização da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2023”, acrescentou o secretário-adjunto da Sempog.

As audiências seguem um rito legal e são parte de um processo para o Planejamento Participativo. Os principais apontamentos foram demandas na área de saneamento básico, infraestrutura no geral, iluminação pública, sinalização de trânsito, reformas em centros de saúde, além de outras sugestões.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Lixo eletrônico no lugar certo

Lixo eletrônico no lugar certo

Os produtos são recolhidos periodicamente por uma empresa parceira, que transporta e faz a destinação final para cada item, seguindo as premissas ambientais, dependendo da classificação dos resíduos