Acesso ao Registrato mudará a partir de fevereiro de 2023
Sistema do Banco Central será acessado apenas pelo Portal Gov.br
Sistema do Banco Central (BC) de consulta a dados financeiros do cidadão, o Registrato mudará a forma de acesso em 1º fevereiro de 2023. A partir desta data, o sistema será acessado apenas pelo Portal Gov.br.
A mudança consta de circular editada hoje (14) pelo BC. Em nota, o banco informou que o acesso só será alterado em fevereiro para permitir que os cidadãos que ainda não abriram uma conta no Portal Gov.br possam criar o login.
O cadastro na conta gov.br é gratuito e pode ser feito a qualquer momento, de forma rápida e simples, nesta página. O login permite o acesso ao portal, tanto por computador quanto por dispositivos móveis.
Segundo o BC, a maioria dos usuários prefere usar a conta.gov.br para acessar os serviços do órgão oferecidos no portal único, mesmo quando existem outras opções. O login único foi usado em 97% dos acessos ao Fale Conosco, em 94% para o Protocolo Digital e 82% no caso do Registro Declaratório Eletrônico – Investimento Estrangeiro Direto.
Por meio do Registrato, o cidadão pode consultar informações gratuitas sobre dívidas com bancos e órgãos públicos, cheques devolvidos, contas, chaves Pix e operações de câmbio. O sistema permite, por exemplo, verificar se o CPF foi usado por terceiros.
MIMESSI, UM DOS MELHORES EXEMPLOS DA VERDADEIRA JUSTIÇA, DESABAFA “CONTRA OS ATOS INCONSTITUCIONAIS DO STF”
Para ele, algumas medidas tomadas pela Suprema Corte, através de alguns ministros e especialmente de um deles (Moraes), “surpreendem e assustam”
O DIA NA HISTÓRIA 14 DE SETEMBRO!
2011 - O Ibama emite a licença de operação da Hidrelétrica de Santo Antônio e a autorização de resgate de fauna
TSE recebe prestação de contas dos candidatos às eleições
Dados sobre gastos foram enviados por 85,8% dos que estão na disputa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook