Acir Gurgacz cobra ligação dos linhões da Eletrobras em Rondônia
As obras farão a integração de regiões isoladas ao Sistema Interligado Nacional da Eletrobras.
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse em Plenário nesta quinta-feira (19) que aguarda com ansiedade a licitação para as obras de transmissão de energia no interior de Rondônia. As obras farão a integração de regiões isoladas ao Sistema Interligado Nacional da Eletrobras.
Segundo Acir Gurgacz, o Ministério de Minas e Energia anunciou diversas vezes que o edital seria aberto, inclusive em audiência pública na Comissão de Serviços Infraestrutura (CI) do Senado, mas nada ainda foi feito.
O senador explicou que o projeto já apresentado à sociedade rondoniense pela diretoria da Eletrobras prevê a construção de quatro linhões: o primeiro vai interligar os municípios de Presidente Médici e Costa Marques; o segundo, Ariquemes a Buritis; o terceiro, Jaru a Machadinho do Oeste; e o quarto, Porto Velho ao Distrito de Extrema.
O investimento, disse o parlamentar, será de aproximadamente R$ 500 milhões.
— O povo de Rondônia não aceita que nós estejamos mandando energia em grande quantidade pra fora do Estado e ainda tenhamos que conviver com falta de energia elétrica, apagões, e irregularidades no fornecimento de energia. Essa é uma cobrança que fazemos há muito tempo para a Eletrobras e ao governo federal.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook