Acir Gurgacz critica lucro dos bancos e diz que queda de juros é 'engodo'
Em discurso nessa quarta-feira (18) em Plenário, ele ponderou que, diante da queda acentuada da inflação, os juros reais continuam elevados, inibindo a tomada de crédito e desestimulando a atividade econômica.
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) classificou a redução da taxa básica de juros como um “engodo” para a população brasileira, pois o custo dos empréstimos não caiu para empresas e consumidores. Em discurso nessa quarta-feira (18) em Plenário, ele ponderou que, diante da queda acentuada da inflação, os juros reais continuam elevados, inibindo a tomada de crédito e desestimulando a atividade econômica.
Acir Gurgacz alertou para o elevado desemprego e para os males sociais decorrentes de uma política econômica “equivocada”. O senador cobrou, além da redução real dos juros, uma política de investimento em infraestrutura e no setor produtivo, o controle dos gastos públicos e o combate à corrupção.
— Precisamos reestruturar o Estado e voltar a nossa política econômica para o setor produtivo. Não é mais possível que somente os bancos tenham lucros astronômicos enquanto a economia real, o setor produtivo, a indústria, principalmente, trabalhem no vermelho — declarou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook