Acir Gurgacz destaca Dia da Consciência Negra e defende reparação histórica
Ele considerou a data importante para a reflexão sobre a participação dos negros e da cultura africana na formação da identidade brasileira.
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) destacou o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira, dia 20 de novembro. Ele considerou a data importante para a reflexão sobre a participação dos negros e da cultura africana na formação da identidade brasileira.
Conforme o senador, além de uma oportunidade para o Brasil mostrar apreço pela cultura afro-brasileira, essa data também leva à reflexão sobre a necessária reparação histórica que ainda precisa ser feita em relação à escravidão e à injustiça às quais os negros foram submetidos.
Acir Gurgacz lembrou que, embora o Brasil seja formado da mistura de muitos povos e etnias, são os negros e pardos que representam a maioria da população, com 53,6%. E lamentou que, apesar disso, ainda seja árdua a luta contra o preconceito.
— Saúdo e cumprimento todos que, dia após dia, lutam por um fim dos preconceitos contra a população negra, pela reparação histórica e por oportunidades iguais para todos.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook