Acir Gurgacz elogia aumento de potência de rádios comunitárias
O projeto vai dar condições para que as emissoras possam atingir mais municípios e moradores de áreas isoladas, destacou o senador.
Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cumprimentou os radialistas de Rondônia ao destacar a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 513/2017, que amplia a potência das rádios comunitárias. A proposta foi votada hoje pelo Plenário e enviada para exame da Câmara dos Deputados.
O projeto vai dar condições para que as emissoras possam atingir mais municípios e moradores de áreas isoladas, destacou o senador.
Rodovia
Em seu discurso, Acir Gurgacz também cobrou a conclusão dos estudos de impacto ambiental para a conclusão da BR-319, que liga as cidades de Manaus e Porto Velho.
O senador afirmou que o assunto tem que ser tratado com mais responsabilidade pelas autoridades ambientais. Ele lembrou que já foram realizadas três diligencias e diversas audiências públicas para debater o empreendimento, que aguarda conclusão há 11 anos.
Embora estudos de impacto ambiental estejam sendo elaborados, Acir ressaltou que “a toda hora” o Ibama, a Funai e o Ministério Público do Amazonas pedem estudos complementares, o que dificulta a conclusão dos trabalhos da rodovia.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook