Ações de combate aos conflitos agrários são discutidas em reunião entre Governo e Ministério Público
O objetivo é dar mais transparência aos atos para promover a segurança no local
As ações de combate aos conflitos agrários, desencadeadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), na região de Nova Mutum, distrito de Porto Velho, foram tema de reunião no Comando-Geral da Polícia Militar com membros do Ministério Público, ontem segunda-feira (30). O objetivo é dar mais transparência aos atos para promover a segurança no local.
Na ocasião, foram mostrados aos participantes, números, fotos e demais ações que vêm ocorrendo no Distrito. O comandante geral da PM, coronel Alexandre Almeida, destacou que é necessário o apoio de todas as forças nesse momento. “A Secretaria de Segurança está de parabéns pelo trabalho que vem realizando em todo o Estado no tocante às ações de prevenção e investigação de pessoas envolvidas com os crimes no campo”, destacou.
Presente à reunião, o Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, coordenador de Força Tarefa, no âmbito do MP, relacionada a litígios coletivos pela posse de terras, salientou que o Ministério Público vai atuar em parceria nas reintegrações de posse. “Temos que reduzir esse tipo de conduta por parte dos invasores de terras. Vamos apoiar as ações com o que for necessário”, pontuou.
A Força-Tarefa visa à atuação integrada de Promotorias de Justiça com atribuições relacionadas a litígios coletivos pela posse de terra rural e urbana, em ações de prevenção e combate aos conflitos agrários e fundiários no Estado.
“Este é um momento de discussão e de troca de experiências que vão proporcionar, não somente ao Governo, a toda sociedade, os caminhos para solucionar o conflito agrário”, destacou o secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, ao ressaltar a importância de se promover debates.
A reunião também teve a participação do major PM Philippe Rodrigues Menezes, subcoordenador do gabinete de segurança institucional do Ministério Público.
Advogada Zênia Cernov propõe mais apoio às subseções de Machadinho, Buritis, São Francisco e São Miguel do Guaporé
“Estaremos, visitando, convidando as advogadas e os advogados dessas localidades a integrarem o movimento ‘Respeito Pela Advocacia’, que já está enraizado em todo o Estado, para que juntos possamos buscar o fortalecimento e a valorização da nossa profissão”, finalizou Zênia Cernov
Ao vivo: governo comenta Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2022
Bruno Funchal fala sobre mudanças no orçamento para o ano que vem
MEC amplia prazo para matrícula da lista de espera no Fies
Novo limite vai até 17 de setembro
Comentários
Será que vão discutir os mega casos de grilagem de terra pública também? O tal do Galo Velho tem fama jornalística nesse negócio.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook