Ações de sustentabilidade do TJRO são apresentadas em evento sobre Lixo Zero

Evento que reúne embaixadores do Brasil e Portugal será realizado por meio de lives em redes sociais

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 27 de maio de 2020 às 11:33

Medidas que reduzem o consumo desnecessário com água, papel e outros recursos trazendo benefícios ao meio ambiente pelo Poder Judiciário de Rondônia serão apresentadas durante um encontro virtual nesta semana. O evento é realizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, uma organização não governamental com atuação focada na sustentabilidade, e conta com a participação de embaixadores do Brasil e de Portugal, por meio de lives em redes sociais. O objetivo é alcançar mais de 10 mil pessoas, com a realização de 500 lives em 100 cidades brasileiras. A ação tem a parceira do Sebrae Rondônia.

Durante as lives serão tratados temas como conscientização e educação ambiental, compostagem, reciclagem, redução e reuso, ações coletivas comunitárias e públicas e economia circular. Representando o Tribunal de Justiça de Rondônia, a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), Maiara Moraes, destaca a relevância das discussões, por se tratar de evento nacional, com programação de vários estados que integram o Instituto Lixo Zero Brasil. “A participação do TJRO é praticamente um marco para a trajetória do Judiciário Rondoniense, na temática da sustentabilidade, já que as instituições públicas são grandes consumidoras e geradoras de resíduos, e o TJRO vem assumindo cada vez mais o compromisso e responsabilidade socioambiental das suas ações”, afirma.

A participação do TJRO será no dia 27, quando serão apresentadas algumas boas práticas que estão sendo desenvolvidas no tribunal, como campanhas e projetos que envolvem desde a redução de consumo de papel e combustível até a promoção de feiras livres dentro da instituição. Para acompanhar a participação do TJRO, basta seguir o perfil Lixozeropvh (Facebook), @lixozeroportovelho (Instagram) e @sebraero (Instagram), a partir das 16h30.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook