Aconselhado por advogado, grupo invade fazenda e acaba preso em Pimenteiras
Posseiros foram instruídos a invadir o local para acelerar processo judicial
No final da manhã do último sábado, 04, 14 pessoas foram presas por invadirem as terras de uma fazenda localizada na Linha 11, km 15, em Pimenteiras do Oeste.
Segundo apurado pela reportagem do Extra de Rondônia, um funcionário da fazenda se deparou com o acampamento dos posseiros e acionou a Polícia Militar, que constatou os fatos.
No local haviam 2 mulheres e 12 homens, que já tinham construído barracas com lona, um fogão a lenha e derem início à abertura de um poço.
No acampamento também foram localizadas 3 motocicletas e 5 carros, tendo os posseiros alegado que fazem parte de um grupo de mais de 30 pessoas, que revezam no local.
Quando questionados sobre o motivo da invasão, os posseiros alegaram que a propriedade está em processo de litígio há 1 ano, já tendo inclusive registros de ocorrências sobre a disputa das terras.
Ainda segundo os invasores, que portavam facas, facões, canivetes e machados, a invasão foi aconselhada pelo advogado do grupo, para que o processo que tramita na justiça, fosse acelerado.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras para o registro do caso.
Nota de Pesar: 2° TENENTE PM RR JURANDIR JESUS DE SOUZA
Jurandir ingressou na Corporação em 18 de julho de 1983, onde atuou por longos 38 anos, passando a reserva remunerada
Policiais militares agem rápido e recuperam veículos furtados
Os veículos foram entregues na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, para posteriormente serem restituídos a seus proprietários
Polícia Militar apreende drogas e arma em Monte Negro
O flagrante ocorreu após uma denúncia, na qual indicava que havia ocorrido disparo de arma de fogo e que uma pessoa estava pedindo socorro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook