Executivo concede R$ 1 bilhão para policiais na Reforma da Previdência
A última fronteira a ser vencida é a Assembleia Legislativa e caberá aos parlamentares decidir se o projeto é justo com os milhares de servidores que serão extremamente prejudicados
O Governo de Rondônia havia enviado projeto de Reforma da Previdência à Assembleia Legislativa no final de 2019, recentemente fez alterações e encaminhou o projeto novamente à Casa de Leis.
A surpresa dos servidores públicos está na maneira diferenciada com que os policiais estão sendo tratados. Como se não bastasse o policial do sexo masculino poder se aposentar 12 anos mais cedo que outro servidor civil, contribuindo 10 anos a menos, o Chefe do Executivo resolveu conceder paridade e integralidade a todos os policiais que ingressarem nos quadros do Estado de Rondônia até 2021.
A paridade e integralidade não mais existem para os novos servidores públicos desde 2004 e estimasse que esse benefício onerará o IPERON em cerca de R$ 1 BILHÃO. Ora, esperasse que os servidores aceitem passivamente a retirada de inúmeros direitos por compreenderem a delicada situação do instituto de Previdência mas, por outro lado, o Executivo quer conceder um direito que não existe mais há 17 anos.
A última fronteira a ser vencida é a Assembleia Legislativa e caberá aos parlamentares decidir se o projeto é justo com os milhares de servidores que serão extremamente prejudicados.
Grupo vai aprimorar reconhecimento pessoal em processos criminais
O tempo médio dessas prisões foi de 281 dias – aproximadamente 9 meses
Justiça 4.0 será apresentado para magistratura de países de língua portuguesa
Nesta edição, o evento, que reúne membros do Judiciário de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal, ainda vai debater o Código Penal e o Código Processual Penal angolano
TST define teses jurídicas sobre honorários advocatícios
A decisão foi proferida no julgamento de incidente de recurso repetitivo
Comentários
Governador PM garantindo sua própria aposentadoria. Acabou a mamata.
"Acabou a mamata" Brasil acima de tudo e família bolsonaro em cima de nós. rsrs
A eleição tá chegando, tô de olho!
O meu sindicato falou sobre a Reforma, 65 anos não tem quem suporte.
Ei, isso não pode ser verdade!
Não tenho nada contra os policiais, mas fazer os outros servidores trabalharem 12 anos a mais, é muita injustiça.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook