Acusado de envolvimento na morte de atleta britânica no Amazonas é assassinado
Evanilson Gama da Silva, conhecido como "Baiá", foi baleado, antes de ser capturado, após um suposto conflito com um grupo rival pelos objetos roubados da estrangeira.
A Polícia Civil do Amazonas informou nesta quarta-feira (20) que um dos acusados de envolvimento na morte da atleta britânica Emma Kelty foi assassinado.
Evanilson Gama da Silva, conhecido como "Baiá", foi baleado, antes de ser capturado, após um suposto conflito com um grupo rival pelos objetos roubados da estrangeira.
Ele foi levado ao Hospital de Coari, mas não resistiu aos ferimentos.
A justiça do Amazonas havia decretado, nessa terça-feira (19), a prisão preventiva de todos os suspeitos de participarem do crime de latrocínio, roubo seguido de morte, que vitimou a atleta.
O magistrado também determinou a transferência deles para Manaus.
Até o momento, a Polícia Civil prendeu um suspeito e apreendeu dois adolescentes. Três homens seguem foragidos.
Um dos adolescentes relatou, em depoimento, que Emma Kelty estava acampando na Ilha do Boieiro, localizada em frente a uma comunidade ribeirinha, quando foi abordada pelos infratores.
Eles levaram celulares, equipamentos eletrônicos e o dinheiro da atleta, depois de dispararem dois tiros e jogarem o corpo dela no Rio Solimões.
A Marinha e o Corpo de Bombeiros realizam buscas pelo corpo da britânica na área onde um dos adolescentes relatou a ocorrência do crime.
A atleta viajava sozinha em um caiaque desde o mês passado. Ela saiu do Peru e teria entrado no Brasil pelo município amazonense de Tabatinga, que faz fronteira com a Colômbia.
Segundo a Polícia Civil, na noite do último dia 13, o Comando do 9° Distrito Naval recebeu uma ligação informando que o localizador de emergência da esportista havia sido acionado, o que deu início a apuração do caso.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook