Acusado de matar por suspeita de traição será julgado pelo 2º Tribunal do Júri de Porto Velho-RO

Segundo a sentença, a motivação do crime foi de que o réu suspeitava que a sua esposa estava mantendo um relacionamento amoroso com a vítima, que era seu amigo de infância

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 09 de março de 2023 às 10:58
Acusado de matar por suspeita de traição será julgado pelo 2º Tribunal do Júri de Porto Velho-RO

Erle Santos da Silva, acusado de matar Wesley Carlos de Oliveira Guimarães, será julgado pelo Juízo do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho-RO. A sentença de pronúncia, do dia 5 de março de 2023, determina que o réu seja julgado perante o Júri popular, onde responderá por homicídio qualificado: meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a sentença, a motivação do crime foi de que o réu suspeitava que a sua esposa estava mantendo um relacionamento amoroso com a vítima, que era seu amigo de infância. Wesley, desarmado, foi à casa do suspeito e acabou  tomando tiros do réu e ainda teve a cabeça atingida por várias coronhadas.

Consta na pronúncia que o réu responderá pela qualificadora do recurso que impossibilitou a defesa da vítima porque foi ao encontro do réu sozinho e desarmado; já a qualificadora relativa ao meio cruel deve-se ao sofrimento a que a vítima foi submetida. Wesley foi atingido “reiteradas vezes com coronhadas na cabeça, impondo-lhe um sofrimento desnecessário”, relata a decisão.

O homicídio aconteceu, na noite do dia 23 de dezembro de 2012, na Rua Alto do Bronze, beco da Rua da Paz, Bairro Jardim Santana, em Porto Velho.

A pronúncia foi publicada no Diário da Justiça do dia 7 de março de 2023. Ação Penal n. 0003525-02.2013.8.22.0501.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook