Confúcio Moura: Lula tem de priorizar combate à fome

Confúcio Moura ressaltou que a situação do Brasil é muito grave, apesar de o país ser um dos maiores exportadores de alimentos do mundo

Agência Senado/Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Publicada em 09 de março de 2023 às 18:40
Confúcio Moura: Lula tem de priorizar combate à fome

Em pronunciamento em Plenário na última terça-feira (7), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) declarou que o presidente Lula colocou como "prioridade zero" de seu governo resolver o problema da fome. O senador lembrou que o Brasil retornou no ano passado ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), e que mais de 100 milhões de brasileiros estão em situação de carência alimentar.

— Têm de voltar todos os programas do passado que deram certo, programas da alimentação escolar conveniente, da alimentação nas escolas, em que os diretores adquirem a comida da agricultura familiar com dispensa de licitação. O feirante entrega a verdura na escola. E também outros fatores extremamente importantes são os chamados bancos de alimentos e os restaurantes comunitários baratos. Isso deve ser realmente incrementado — sugeriu.

Confúcio Moura ressaltou que a situação do Brasil é muito grave, apesar de o país ser um dos maiores exportadores de alimentos do mundo. Para ele, é preciso esclarecer por que o país exporta tanta comida para o exterior e deixa faltar alimentos para sua própria população.

De acordo com o senador, nosso país não avança há mais de 40 anos por falta de políticas sustentáveis de médio prazo. Ele afirmou que cada presidente da República apresenta uma “solução mágica”, deixando de lado políticas sérias e sustentáveis que garantiriam a evolução do país.

Comentários

  • 1
    image
    PERGUNTA 10/03/2023

    Sério?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook