Confúcio Moura: Lula tem de priorizar combate à fome
Confúcio Moura ressaltou que a situação do Brasil é muito grave, apesar de o país ser um dos maiores exportadores de alimentos do mundo
Em pronunciamento em Plenário na última terça-feira (7), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) declarou que o presidente Lula colocou como "prioridade zero" de seu governo resolver o problema da fome. O senador lembrou que o Brasil retornou no ano passado ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), e que mais de 100 milhões de brasileiros estão em situação de carência alimentar.
— Têm de voltar todos os programas do passado que deram certo, programas da alimentação escolar conveniente, da alimentação nas escolas, em que os diretores adquirem a comida da agricultura familiar com dispensa de licitação. O feirante entrega a verdura na escola. E também outros fatores extremamente importantes são os chamados bancos de alimentos e os restaurantes comunitários baratos. Isso deve ser realmente incrementado — sugeriu.
Confúcio Moura ressaltou que a situação do Brasil é muito grave, apesar de o país ser um dos maiores exportadores de alimentos do mundo. Para ele, é preciso esclarecer por que o país exporta tanta comida para o exterior e deixa faltar alimentos para sua própria população.
De acordo com o senador, nosso país não avança há mais de 40 anos por falta de políticas sustentáveis de médio prazo. Ele afirmou que cada presidente da República apresenta uma “solução mágica”, deixando de lado políticas sérias e sustentáveis que garantiriam a evolução do país.
Câmara não pode ser conivente com transfobia
A Casa deve dizer em bom som ao Brasil que não tolera transfobia e cassar o mandato do bolsonarista Nikolas Ferreira
Confúcio Moura é eleito presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura
Ainda não há definição sobre quem vai assumir a vice-presidência do colegiado
Quatorze vereadores assinam PL 1267 que revoga Planta Genérica que aumenta IPTU em Porto Velho
O projeto deve entrar em votação ainda hoje pelos vereadores, e os valores devem ficar os mesmos aplicados em 2022
Comentários
Sério?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook