Adelino destaca reunião para tratar sobre volta às aulas na rede pública de ensino

Parlamentar também agradeceu ao Idaron pela extensão de prazo para declaração de rebanho pelos produtores

Jocenir Sérgio Santanna - ALE/RO Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Publicada em 01 de junho de 2021 às 18:33
Adelino destaca reunião para tratar sobre volta às aulas na rede pública de ensino

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) utilizou a tribuna na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (01), para registrar as atividades desenvolvidas durante a última semana pelo seu gabinete. De acordo com Adelino, foi uma semana intensa de trabalho, de visitas e de bons resultados para a população de Rondônia.

Dentre as atividades desenvolvidas, Adelino destacou a realização de reunião ordinária da Comissão de Educação da Assembleia que definiu convite para que na próxima segunda-feira (08), o Secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, o Secretário de Estado da Saúde Fernando Máximo, os secretários municipais de Educação e a Associação dos Municípios (AROM)participem de reunião para tratar sobre uma possível volta às aulas presenciais nas redes públicas estadual e municipais em Rondônia.

De acordo com Adelino, com o andamento da vacinação, é necessário que o estado e os municípios comecem a se organizar com um planejamento detalhado que se respeite os protocolos e dê segurança a alunos e professores, no que diz respeito a uma eventual volta às aulas. A reunião deve acontecer no plenarinho da Assembleia, na próxima terça-feira, a partir das 11 horas da manhã.

Declaração de Rebanho

Ainda no pequeno expediente, Adelino agradeceu à Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) que atendeu a um pedido feito por ele na semana passada e estendeu o prazo para que produtores rurais façam a declaração do seu rebanho. Adelino informou que o prazo venceu no último dia 30 de maio e que mais de 10% dos produtores ainda não declararam seus animais. “É importante que todos declarem, pois mesmo não havendo mais a necessidade de vacinação , a declaração é obrigatória para que se possa ter noção do tamanho do rebanho rondoniense, bem como para que se evite multa para o produtor que não declara.

Adelino lembrou que as declarações podem ser feitas via internet ou nas unidades da Idaron espalhadas pelo estado de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook