Adelino Follador chama atenção da Sesdec para índices de criminalidade no Vale do Jamari
Segundo o parlamentar, a região está com níveis alarmantes de criminalidade.
O deputado Adelino Follador (DEM), em sessão na tarde desta terça-feira (13), fez um apelo a Secretária do Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para ajudar a região do Vale do Jamari, que se encontra com altos índices de criminalidade.
Segundo o parlamentar, a situação é preocupante, tendo em vista que a média de assassinatos por município em Rondônia está alarmante. "A cada 100 mil habitantes há 47 assassinatos. Lugares como Ariquemes e Ji-Paraná estão sofrendo constantemente com esses números", afirmou.
O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) usou questão de ordem para complementar a fala de Adelino, afirmando que existem já diversas denúncias quanto ao assunto. "Segurança pública é algo que não podemos menosprezar. Hoje Rondônia é considerada uma das regiões com municípios mais violentos do país. Estamos preocupados", concluiu.
Por fim, Follador chamou a atenção das autoridades competentes para que olhem com mais cuidado para a região. "A região do Vale do Jamari hoje é a que mais traz benefícios ao Estado, não podemos deixá-la de lado".
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook