Adelino Follador cobra ação da Sesau sobre a crise de Hemodiálise em Rondônia
Foi reduzido o tempo das sessões por falta de solução para diálise
Na segunda-feira (13) o deputado Adelino Follador (DEM) recebeu a denúncia sobre a falta de Solução para diálise e redução no tempo de atendimento aos pacientes nas Unidades de Tratamento em Rondônia.
Imediatamente o parlamentar entrou em contato com o diretor geral adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Nélio Santos, que confirmou a crise, porém, tranquilizou com a seguinte informação: "O baixo estoque e a falta das soluções básicas de Diálise no Caf1 da Sesau se deu pelo fato da empresa não ter entregue o insumo que encontrava-se empenhado e em Registro de Preços, todas as providências estão sendo feitas para regularização do estoque. A medida emergencial adotada para atendimento também está correta".
Adelino esteve visitando o Centro de Diálise de Ariquemes, verificando in loco o problema e conversando com a diretora da unidade, Kátia Regina. Disse ainda, que sempre tem dado atenção especial a esta causa, pois sabe da necessidade deste atendimento e o quanto melhorou a qualidade de vida dos pacientes a partir do funcionamento em Ariquemes, que segundo ele, presta um trabalho importantíssimo e de excelente qualidade para os pacientes de toda região, atualmente atendendo 187 pessoas. Inclusive, em breve a unidade estará adquirindo um veículo para melhorar ainda mais o atendimento, através de recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado.
“A informação desta crise criou uma ansiedade neste público, e quero dizer que, confiamos que a Sesau consiga junto a outras empresas e parceiros os insumos para sanar esta dificuldade o mais breve possível”. Finalizou Follador.
Tribunal de Contas de Rondônia aprova Gestão Fiscal da Assembleia Legislativa sob presidência de Laerte Gomes
Gasto efetivo com pessoal em 2020 cumpriu Lei de Responsabilidade Fiscal mantendo percentual da RCL em 1,56%
Pacheco sai em defesa do governo e diz que Brasil 'precisa' de Bolsonaro 'até o fim do mandato'
O presidente do Senado ainda pediu "a colaboração de todos por um interesse comum"
CPI: suposto lobista atuou para fraude em licitação, dizem senadores
Marconny Albernaz de Faria negou ter atuado na venda da Covaxin
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook