Porto Velho terá testagem em massa da covid-19 na sexta-feira (17)
Ação será realizada em todo Brasil pelo Ministério da Saúde
Em Porto Velho a testagem em massa acontece no IG Shopping
Porto Velho participa, na próxima sexta-feira (17), do plano de testagem em massa contra o coronavírus. A ação vai acontecer a partir das 9h, no IG Shopping, localizado na zona Leste.
Um informe nacional do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será exibido a todo país de forma virtual, abrindo a ação de testagem em massa.
A previsão é testar cerca de 5 milhões de pessoas em um único dia em todo o Brasil e Porto Velho será uma das capitais contempladas. Na ocasião, o município receberá a visita do secretário de atenção primária à saúde, Raphael Parente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a estratégia será testar a população em locais de grande circulação em uma ação concomitante com a vacinação contra a Covid-19, por isso o IG Shopping foi escolhido.
Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, a ação vem somar aos esforços da Prefeitura no combate ao vírus. “É preciso manter todas as frentes de atuação contra a covid funcionando. Avançamos com a vacinação, mas não podemos deixar de testar a população. Essa estratégia permite que rastreemos eventuais infectados e, assim, quebremos o ciclo de transmissão”, explica.
A testagem será destinada à população geral de qualquer faixa etária.
Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes
Força-tarefa do MPRO combate queimadas e sensibiliza população para denúncias
O Promotor de Justiça convoca os cidadãos a filmarem a ação quando encontrarem queimadas e em seguida encaminhem o vídeo, fazendo a denúncia ao MP por meio da Ouvidoria da instituição ou na Promotoria de Justiça da Comarca mais próxima
Ministro defende aumento “modesto e moderado” para Bolsa Família
Paulo Guedes falou hoje em seminário online
Alexandre de Moraes pede vista e STF suspende julgamento da tese do marco temporal das terras indígenas
Moraes não tem prazo para devolver o caso. O julgamento está empatado em um voto a favor e um contra a tese do marco temporal para a demarcação de terras indígenas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook