Adelino Follador cobra medidas urgentes em relação a presídio de Ariquemes

Parlamentar lamentou o aumento da insegurança da população que vive próxima ao local

Ana Carolina Custódio-ALE/RO Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 02 de dezembro de 2020 às 09:53
Adelino Follador cobra medidas urgentes em relação a presídio de Ariquemes

Na sessão desta terça-feira (01), o deputado Adelino Follador (DEM) destacou a reunião da comissão de segurança pública que discutiu a situação do presídio em Ariquemes. Ele lembrou que o presídio está operando com a capacidade muito acima do limite de ocupação e o poder público precisa tomar medidas urgentes em relação às instalações.

Adelino ressaltou que existem outros presídios no estado que ainda tem capacidade para receber apenados, enquanto em Ariquemes a ocupação já chega a 350%, e pediu que o Tribunal de Justiça reveja a questão, fazendo a redistribuição da população carcerária.

O parlamentar lamentou a situação, ressaltando que a população do entorno convive com a insegurança e a desvalorização da região, devido às fugas frequentes e aumento da violência no local.

“A população de Ariquemes pede socorro, esperamos que o Governo do Estado tome providências, junto com a Sejus, junto com o Tribunal de Justiça que também tem que entrar nessa conversa”, pediu Follador. Ele parabenizou o promotor e a defensoria pública pelo empenho em tentar resolver o problema.

Eleições

O deputado parabenizou Hildon Chaves (PSDB) pela reeleição à prefeitura de Porto Velho, destacando que seu partido, DEM, apoiou a chapa vencedora. Adelino voltou a destacar o bom desempenho do Democratas nas eleições municipais, não apenas no estado, mas em todo o país, sendo o partido que mais cresceu nas eleições de 2020.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook