Perícia do Ipem aprova item alimentício para consumo em festa natalina
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (69) 98479-9055
Panetones passaram por perícia no Laboratório de Pré-Medidos do Ipem
Aproveitando a chegada do mês de dezembro, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) realizou a verificação em panetones, onde quatro marcas foram analisadas e aprovadas pelo Laboratório de Pré-Medidos do Órgão. A ação tem o objetivo de conferir se os panetones ofertados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas embalagens.
Para a metrologista, Elli Maus, a aprovação demonstra a preocupação das marcas em oferecer um produto de qualidade ao cliente. “Mostra que as marcas estão preocupadas em respeitar as normas regidas pela legislação”, disse.
De acordo com o presidente do Ipem-RO, Aziz Rahal Neto, o trabalho desempenhado pelo Órgão tem intensificado ao longo do ano conforme pedido do governador Marcos Rocha, como forma de prevenção para que o consumidor não seja lesado no ato da compra. “É uma forma de avaliar se o peso declarado na embalagem corresponde ao peso real e se todas as normas estão sendo seguidas, pois o panetone é um dos alimentos mais consumidos durante as festividades de final de ano”, destacou Aziz.
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (69) 98479-9055.
Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso
Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar
Bolsonaro ignora pandemia, obriga volta às aulas em janeiro e reitores reagem
Com a portaria, além de decretar a volta das aulas presenciais em 4 de janeiro, o MEC, na prática, proíbe as aulas à distância, por internet
Empresa da lista dos 'detratores' só tem o governo Bolsonaro como cliente
A empresa disputa, ainda, uma licitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 8,7 milhões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook