Adelino Follador concede título e medalha de mérito a pioneiros do Estado

​​​​​​​O parlamentar concedeu as homenagens a três pessoas que cresceram com Rondônia.

Assessoria
Publicada em 25 de agosto de 2017 às 15:25
Adelino Follador concede título e medalha de mérito a pioneiros do Estado

O deputado Adelino Follador (DEM) concedeu Título de Cidadão Honorífico de Rondônia ao ex-procurador geral de Cacoal, Francisco Reginaldo Joca. O parlamentar também concedeu Medalha de Mérito Legislativo ao pioneiro do Aviva Ariquemes e a Espedito dos Santos.

Segundo Adelino, as honrarias concedidas são uma forma de agradecimento e reconhecimento do trabalho destes homens para o desenvolvimento do Estado. “São pessoas que estão em Rondônia desde seu início e, apesar de não terem nascido aqui, contribuíram muito para o desenvolvimento de nossa região”, afirmou.

Homenageados

Francisco Reginaldo Joca receberá título de Cidadão Honorífico. Ele tem um vasto currículo de contribuição ao Estado. Foi técnico agrícola do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrícola (Incra), sendo o executor-chefe de diversos projetos de colonização nos municípios de Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná.

Em 1990, tirou sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e exerceu cargos públicos como Defensor Público na Fundação de Assistência Judiciária de Rondônia (Funajur); secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania (Sejuci) e por fim, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O senhor André Luiz Souza de Campos Oliveira é um cirurgião dentista, pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e o pioneiro do Aviva Ariquemes, maior evento gospel da região. Nascido em Pernambuco, cresceu em Rondônia e, após concluir o curso de dentista na Universidade Federal da Paraíba mudou-se novamente para Ariquemes, passando no concurso da prefeitura municipal.

Espedito Páscoa dos Santos também irá receber Medalha de Mérito Legislativo. O mecânico de 71 anos chegou a Ariquemes quando a cidade começou a se desenvolver. Após realizar diversos cursos de mecânica, abriu sua loja no município e continua lá até os dias atuais. “Hoje estou muito contente por que ajudei no progresso de Ariquemes. E nós só temos que agradecer por isso. Nós também agradecemos as autoridades do Governo de Rondônia”, afirmou o homenageado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook