Adelino Follador mostra situação dos formados na Ciperon/Norte Educacional
Foi descoberto recentemente que a instituição de ensino fazia a entrega de diplomas falsos.
O deputado Adelino Follador (DEM) destacou, na sessão da tarde desta terça feira (5), sua preocupação quanto à situação dos formados na escola Ciperon/Norte Educacional, de Nova Mamoré, que estava emitindo diplomas falsos.
Segundo o parlamentar, existem muitos profissionais que se graduaram no curso e hoje atuam como concursados na área da educação. “Pessoas que trabalham há 6 anos e que descobriram, recentemente, que possuem um diploma falso. Essas pessoas são vítimas e não podemos fazer de conta que não estamos ouvindo”, afirmou.
De acordo com o Adelino, seria realizada uma audiência pública, porém o Ministério da Educação (MEC) se adiantou e fez uma reunião com o prefeito de Nova Mamoré e com o Ministério Público (MP), onde discutiram o caso. O MEC informou que não pode dar mais informações devido à apuração do caso. “Todos estão muito preocupados com essa questão, tanto as prefeituras quanto as pessoas que foram vítimas disso”, acrescentou.
O deputado pediu agilidade aos órgãos responsáveis e ressaltou que o caso deve ser bem analisado e tratado de forma meticulosa. “Muitas pessoas foram prejudicadas com isso. É preciso que tenham os dados e investigações, como eram ministradas as aulas e demais levantamentos para que a escola se posicione”, detalhou.
Follador se colocou à disposição para ajudar e disse que ele e a Casa de Leis farão o possível para ajudar os prejudicados.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook