Adelino Follador volta a cobrar da Seduc a distribuição da merenda escolar para as famílias
Lei federal garante a distribuição de alimentos para as famílias dos estudantes
O deputado Adelino Follador (DEM) voltou a cobrar, na terça-feira (26), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que disponibilize imediatamente os recursos federais que são destinados para a compra da alimentação escolar, para que as famílias dos estudantes possam ser supridas.
Adelino afirma que foi sancionada no último dia 08 de abril, pelo Governo Federal, a lei que garante a distribuição de alimentos da merenda escolar para as famílias dos estudantes, sem aulas, da rede pública da educação básica, como medida de assegurar a alimentação de milhões de crianças e jovens que dependem da merenda escolar, durante o período da suspensão das aulas por conta da pandemia.
Ainda na terça-feira (26) o Governo do Estado anunciou a distribuição dos cartões com crédito dos valores relativos aos mantimentos, assim, os pais ou responsáveis pelos alunos podem receber um cartão, o deputado disse que ira acompanhar para que seja urgente essa entrega, inclusive com o retroativo, a partir da data em que foram suspensas as aulas, que são garantidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cujos recursos não deixaram de ser repassado aos estados e municípios, independente da suspensão das aulas.
No último dia 20 de abril o deputado Adelino já havia oficializado a Seduc sobre a questão, porém, até o momento nenhuma medida prática foi tomada.
“Quem tem fome tem pressa, e sabemos que muitos alunos têm a merenda escolar como principal refeição, os recursos continuam vindo normalmente ao estado e aos municípios, é justo, e para que ninguém sofra sanções, tem a lei que autoriza que estes alimentos sejam entregues aos pais ou responsáveis, pois é um socorro nos lares neste momento tão difícil, e que tanto a Seduc passe o mais rápido possível para a população que tanto precisa”, concluiu Adelino.
Alcolumbre diz que vai pautar projeto contra fake news
PL deve ser apreciado na próxima semana, disse presidente do Senado
Qualquer semelhança com as ações do extinto SNI, não é mera coincidência
E tanto não era que hoje já assistimos às ações desta rede país a fora, sobre os que se colocam no caminho da “famíglia”
Presidente Laerte Gomes aponta força do setor produtivo, para alavancar RO a sair da crise
Parlamentar acredita que vocação produtiva do Estado vai ser fundamental para recuperar a economia, após a pandemia
Comentários
Deputado, a questão da lei de suspensão dos consignados foi só mais um engodo para o funcionismo público engolir ou essa Assembleia legislativa não serve pra nada?
Deputado, a questão da lei de suspensão dos consignados foi só mais um engodo para o funcionismo público engolir ou essa Assembleia legislativa não serve pra nada?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook