Advogada rondoniense articula proteção a brasileiros na Bolívia

Uma ampla rede de proteção da integridade dos brasileiros na Bolívia fou articulada ainda ontem, terça-feira, pela advogada rondoniense

Edson Lustosa
Publicada em 30 de outubro de 2019 às 11:59
Advogada rondoniense articula proteção a brasileiros na Bolívia

Advogada Sirrami Lima

De passagem por Cochabamba, onde foi acompanhar um parente em tratamento de saúde, a advogada rondoniense Sirrami Lima se transformou da noite para o dia no principal personagem da defesa da vida dos cinco mil brasileiros que fazem faculdade na Bolívia. Por preferirem não se envolver nas manifestações contra a permanência de Evo Morales na presidência do país, em face da sua situação de estrangeiros, os estudantes e demais brasileiros que se encontram na Bolívia vêm sofrendo discriminação e violência por parte dos manifestantes bolivianos.

Para poder se locomover em Cochabamba, Sirrami teve que ser transportada em uma ambulância. Mas de pouco adiantou, pois muitos voos estão sendo cancelados e sair do país se tornou praticamente impossível. Os bancos se encontram fechados. E os preços, principalmente de alimentos, dispararam nos últimos dias. A situação é tensa. E inúmeras pessoas têm sido feridas e mortas nos confrontos.

Uma ampla rede de proteção da integridade dos brasileiros na Bolívia fou articulada ainda ontem, terça-feira, pela advogada rondoniense. Contatos com advogados que militam na defesa de direitos humanos, especialmente no Mato Grosso e no Distrito Federal, já vêm apresentando alguns resultados, no sentido de fazer com que o Itamaraty tome providências efetivas para a proteção dos cidadãos brasileiros na Bolívia.

Bancos fechados em Cochabamba

Comentários

  • 1
    image
    V de vingança 30/10/2019

    Parabéns a advogada esse gesto sim demonstra o valor da verdadeira advocacia. "A advocacia nao é profissao de covardes". Sobral Pinto.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook