Advogado de Bolsonaro usa decisão de Kassio Nunes Marques para pedir liberação de candidato 'ficha suja'

Silva é um dos cinco candidatos que já acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem diplomados e assumirem o cargo em 2021

Brasil 247
Publicada em 26 de dezembro de 2020 às 11:31
Advogado de Bolsonaro usa decisão de Kassio Nunes Marques para pedir liberação de candidato 'ficha suja'

Advogado de Jair Bolsonaro, Admar Gonzaga tenta liberar a candidatura de Adair Henriques da Silva (DEM), que teve 50,62% dos votos válidos para prefeito de Bom Jesus de Goiás (GO).

O defensor se apoia na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques, que na prática reduziu o tempo de inelegibilidade estabelecida pela Lei da Ficha Limpa.

"Colocar oito anos após o cumprimento da pena pode transformar a pena em caráter perpétuo, a pessoa nunca está perdoada socialmente. Se for imaginar que uma pessoa começa na vida pública com 30, 35 anos… ela cumpre o mandato, tem uma condenação criminal, isso é desproporcional. Além do caráter perpétuo da punição, fere o princípio da proporcionalidade. Aplaudo o ministro Kassio de joelhos pela decisão", disse Admar Gonzaga à coluna de Bela Megale

Silva é um dos cinco candidatos que já acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem diplomados e assumirem o cargo em 2021.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook