Advogado de Bolsonaro usa decisão de Kassio Nunes Marques para pedir liberação de candidato 'ficha suja'
Silva é um dos cinco candidatos que já acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem diplomados e assumirem o cargo em 2021
Advogado de Jair Bolsonaro, Admar Gonzaga tenta liberar a candidatura de Adair Henriques da Silva (DEM), que teve 50,62% dos votos válidos para prefeito de Bom Jesus de Goiás (GO).
O defensor se apoia na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques, que na prática reduziu o tempo de inelegibilidade estabelecida pela Lei da Ficha Limpa.
"Colocar oito anos após o cumprimento da pena pode transformar a pena em caráter perpétuo, a pessoa nunca está perdoada socialmente. Se for imaginar que uma pessoa começa na vida pública com 30, 35 anos… ela cumpre o mandato, tem uma condenação criminal, isso é desproporcional. Além do caráter perpétuo da punição, fere o princípio da proporcionalidade. Aplaudo o ministro Kassio de joelhos pela decisão", disse Admar Gonzaga à coluna de Bela Megale.
Silva é um dos cinco candidatos que já acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem diplomados e assumirem o cargo em 2021.
Ao menos 47 pessoas testam positivo para Covid-19 após festa de Natal organizada pelo influenciador Carlinhos Maia
Dois dos contaminados estariam em UTI, segundo o blog do Erlan Bastos
Fux chama de 'covarde' assassinato de juíza e pede medidas contra o feminicídio
"A tragédia da violência contra a mulher, as agressões na presença dos filhos, a impossibilidade de reação e o ataque covarde entraram na nossa casa, na véspera do Natal, com a notícia do feminicídio da juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral Arronenzi", afirmou Fux na nota
Violência doméstica de cada dia
Os requintes de premeditação, crueldade e de indiferença são as características marcantes dessa violência de gênero
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook