Advogados comentam nova condenação de ex-vereador na Justiça Eleitoral de Vilhena
Profissionais do direito prevêem desfecho igual do caso no TRE.
O FOLHA DO SUL ON LINE constatou, através de consulta ao sistema da justiça, que embora o ex-vereador vilhenense Carmozino Taxista (PSDC) tenha sido absolvido no TRE de Rondônia, da acusação de crime eleitoral, pela qual havia sido condenado em primeira instância, não escapou da punição na área criminal. A nova sentença condenatória foi publicada no dia 13 de agosto.
Advogado de Carmozino nesta ação, o advogado Edélcio Vieira, que conseguiu absolvê-lo no TRE, disse ter ficado surpreso com a decisão, embora reconheça que as sentenças se referem a acusações distintas: captação ilícita de sufrágio, que resultou na perda do mandato, já revertida, e aliciamento de eleitores, que rendeu a condenação criminal. Ele acredita que o caso terá o mesmo desfecho na segunda instância da Justiça Eleitoral.
O veterano criminalista José Francisco Cândido, que atua em outros processos em defesa do vereador, disse que o juiz eleitoral Gilberto Giannasi foi coerente com sua primeira decisão, embora pudesse ter acatado a posição do TRE em relação às mesmas acusações que embasaram a segunda condenação.
Ao comentar o caso, o FOLHA DO SUL ON LINE disse que a notícia seria “requentada”, tendo sido corrigido pelo editor de um site de Porto Velho, que havia publicado a informação.
Clique aqui e leia a primeira sentença; aqui, a segunda.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook