Advogados jubilados são homenageados em sessão solene na OAB/RO

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, disse que estava emocionado e orgulhoso em presidir a solenidade

Ascom OAB/RO
Publicada em 02 de setembro de 2019 às 15:27
Advogados jubilados são homenageados em sessão solene na OAB/RO

Na manhã desta sexta-feira (30), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) homenageou cinco advogados jubilados no primeiro semestre deste ano. Receberam as placas e medalhas: os advogados Arsênio Landim Ramalho, Cléia Aparecida Ferreira, Edimar Ferreira Soares, Jamil Jorge Hellu e Jandi de Melo Lacerda.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, disse que estava emocionado e orgulhoso em presidir a solenidade. “É o reconhecimento e uma homenagem à história do profissional que tanto contribuiu com a Seccional. A advocacia rondoniense evoluiu muito nos últimos anos e nós devemos isso a estes profissionais, que sempre lutaram por uma advocacia séria e com ética”.

Para a vice-presidente da Seccional, Solange Aparecida, é uma honra estar ao lado de profissionais tão dedicados. “Esta é uma homenagem justa a pessoas que abdicaram de seu tempo para se dedicar à Ordem e muito fizeram pela advocacia rondoniense”.

A homenageada Cléia Aparecida contou um pouco de sua história com a advocacia e sua contribuição para a constituição do Fórum de Ji-Paraná. “Vivi histórias alegres, cômicas e até bizarras. Tenho orgulho de ser advogada, amo ser advogada, quero terminar meus dias como advogada. Gente, não vistam a camisa da Ordem, tatuem em seus corações a OAB, como eu fiz”.

O advogado criminalista Arsênio Landim falou que a advocacia está presente na família com vários membros e agradeceu a homenagem. “Muita gente me condenava, dizendo que eu tirava bandido da cadeia. Mas sei que fiz o bem para muita gente”. Ele também disse: “a Ordem dos Advogados é tudo para mim”.

Edimar Ferreira, que foi defensor público ad hoc quando ainda não existia a Defensoria Pública do Estado, disse que muitas vezes deixava de atender um cliente para ser defensor público. “Minha história é muito simples: trabalhei a vida toda. Eu só tenho a agradecer o reconhecimento”.

Jandi de Melo, que foi integrante da Defensoria Pública em seu início, contou sua trajetória e os desafios encontrados na carreira. “Quero agradecer a todos por este momento, que vai ficar para sempre em minha memória. É um grande prazer estar aqui”.

O advogado Jamil Jorge não pode estar presente, mas enviou uma carta de agradecimento. “No desempenho da profissão, inúmeras foram as demandas em que fui vitorioso, mas também foram as demandas em que fui derrotado. Sempre pautando pela ética e pela honestidade, buscando efetuar um bom trabalho”, escreveu.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook