Aélcio da TV indica realização de palestras sobre bullying e crimes na internet
Parlamentar informou que dados do IBGE mostram que casos de jovens submetidos a situações de humilhação vêm crescendo constantemente.
O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de abrir discussão sobre bullying e crimes na internet aos alunos da rede pública estadual. O parlamentar sugeriu à Seduc, a realização de palestras sobre o tema.
Segundo Aélcio, dados recentes do IBGE mostram que o número de casos de jovens submetidos a situações de humilhação vem crescendo e a aparência física é um dos principais motivos do bullying nas escolas, um problema considerado de saúde pública.
Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um individuo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro incapaz de se defender.
“Podemos definir como atitudes de violência física ou psicológica, que ocorrem sem motivação evidente, praticadas contra pessoas com o objetivo de intimidá-las ou agredi-las, causando dor e angústia”, explicou Aélcio da TV.
O deputado ressaltou, ainda, que de forma bem próxima, também tem crescido o número de casos de cyberbullying, que são atitudes semelhantes por meio da internet.
“Diante da gravidade mostrada nos dados apurados e ciente de que nossos estudantes não estão distantes desta triste realidade, é que indicamos a necessidade de palestras que abordem esse assunto”, concluiu o parlamentar.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook