Aélcio da TV indica realização de palestras sobre bullying e crimes na internet

Parlamentar informou que dados do IBGE mostram que casos de jovens submetidos a situações de humilhação vêm crescendo constantemente.

Assessoria
Publicada em 18 de março de 2017 às 09:02
Aélcio da TV indica realização de palestras sobre bullying e crimes na internet

O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de abrir discussão sobre bullying e crimes na internet aos alunos da rede pública estadual. O parlamentar sugeriu à Seduc, a realização de palestras sobre o tema.

Segundo Aélcio, dados recentes do IBGE mostram que o número de casos de jovens submetidos a situações de humilhação vem crescendo e a aparência física é um dos principais motivos do bullying nas escolas, um problema considerado de saúde pública.

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um individuo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro incapaz de se defender.

“Podemos definir como atitudes de violência física ou psicológica, que ocorrem sem motivação evidente, praticadas contra pessoas com o objetivo de intimidá-las ou agredi-las, causando dor e angústia”, explicou Aélcio da TV.

O deputado ressaltou, ainda, que de forma bem próxima, também tem crescido o número de casos de cyberbullying, que são atitudes semelhantes por meio da internet.

“Diante da gravidade mostrada nos dados apurados e ciente de que nossos estudantes não estão distantes desta triste realidade, é que indicamos a necessidade de palestras que abordem esse assunto”, concluiu o parlamentar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook