Aélcio da TV se pronuncia contrário ao que chamou de política de coalizão
Parlamentar destacou que poderes custam caro ao cidadão e que todos deveriam ser mais independentes.
O deputado estadual Aélcio da TV (PP) se pronunciou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa de Rondônia, quando destacou a questão das coalizões políticas (acordo político ou aliança interpartidária ) para manter o poder e que estas situações consomem muito dinheiro que poderia retornar em benefícios ao cidadão.
Sobre trecho de gravações divulgadas pela internet e WhatsApp de uma conversa entre dois parlamentares, disse não entrar no caso da legalidade. Mas se disse preocupado com o sistema de coalizão existente, de trazer todos os partidos para o executivo e que “este é o caminho da corrupção e o desvio” , afirmou Aélcio.
O parlamentar afirmou sua independência e que por este motivo não tem indicações no governo e que nunca fará isso. “Se o executivo nomear ou exonerar o problema é dele. Nunca pedi nomeação alguma para o governador” declarou Aélcio.
O deputado disse fazer um trabalho diferenciado, não ocupando todos os cargos de seu gabinete, “por isso consigo fazer mais gastando menos”. Para Aélcio, os Poderes custam caro e por isso não sobra dinheiro para fazer o necessário para o cidadão. É caro legislativo, judiciário e executivo” afirma o deputado.
Aélcio disse que somente em seu gabinete economizou em 2017 mais de R$ 1,1 milhão. “Este ano não será diferente. Já foi economizado mais de R$ 200 mil este ano e toda economia é transformada em emenda direcionada para a saúde e educação”, justificou.
Concluiu afirmando que nunca irá opinar sobre nomeações de secretários nem participar de governo algum, “pois tenho independência. Os erros e acertos são de responsabilidade única de quem se elegeu ao executivo” ,finalizou Aélcio.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Vcs não respeitam a Opinião contrária, qdo se faz comentários q distoam da opinião do Site, simplesmente não publicam, qdo isso ocorre são leitores há menos! Blz!!!
Sr. Deputado, sem blá blá blá.... q independência é essa, V. Exa. Nada falou sobre o Famigerado Áudio , onde compromete vcs ( por Prevaricação), como o Governador... fale algo de forma direta, e vc ainda esquece, que o seu Partido PP, tem como Presidente no Estado, Ivo Cassol, condenado pelo STF, e entre todos os Partidos desse País, desde à época do Mensalão, até os dias atuais - leia-se Lava Jato, é o Partido com maior número de Politicos envolvidos em Falcatruas, vc quer da uma de Bonzinho .... tá bom, chega de seu trabalho ser só filmar as poças d’água na cidade e nada fazer, tudo q o Confúcio manda para a Assembléia, vcs aprovam sem ler, Vergonhoso.... se V. Exa. Encaminhou as Denúncias para os Órgãos competentes Apurarem, retiro parte do que falei, porém dúvido q fez isso 👎👎
Para de “Migué “ Deputado, qual Independência q vc tem???? Sempre votou TUDO q o Executivo quis, em troco de receber Emendas, vcs são todos iguais.... Os assuntos abordados nas gravações q é bom discutir, Vc nem Abordou, político q faz Discurso escrito pra não errar ou falar mal de alguém, huuum!!! é porque no mínimo é conivente, falta coragem pra falar Verdades. 👎👎👎
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook