Aélcio indica adequação nas escolas para garantir acessibilidade
Parlamentar diz que situação é pior nas áreas mais periféricas e de baixa renda e pede adequações.
O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao governo do Estado com cópia a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a necessidade de adequações estruturais nas unidades de ensino do Estado, a fim de garantir acessibilidade às pessoas com deficiência.
O parlamentar reforça que tem dedicado seu mandato a melhorias na educação. Por este motivo recebe demandas de professores, diretores, pais e alunos de todas as cidades de Rondônia.
Entre as manifestações, tem se multiplicado, informou Aélcio da TV as reclamações quanto à inexistência ou precariedade quanto à acessibilidade de pessoas com deficiência, como rampas, corrimãos e sinalização.
Segundo o parlamentar, as unidades construídas recentemente, contam com alguma estrutura, sendo que mesmo assim, chegou ao seu conhecimento, que muitas não são suficientes para atender a comunidade escolar.
Aélcio informa também, que nos locais mais periféricos e localidades mais carentes, a falta de adaptações é urgente.
Diante disso pediu que se faça trabalho detalhado para que se possa atender as necessidades, realizando-se estudo arquitetônico adequado a cada unidade de ensino.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook