Aeroporto de Porto Velho ganhará sistema ELO de embarque e desembarque

A Infraero comunicou a deputada federal Marinha Raupp, que a aquisição do sistema está em fase de licitação, sendo esperado o início de sua instalação ainda neste exercício.

Assessoria
Publicada em 15 de setembro de 2017 às 15:09
Aeroporto de Porto Velho ganhará sistema ELO de embarque e desembarque

O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, vai receber um novo sistema de embarque e desembarque de passageiros. A Infraero comunicou a deputada federal Marinha Raupp, que a aquisição do sistema está em fase de licitação, sendo esperado o início de sua instalação ainda neste exercício. A informação foi encaminhada pela presidência da empresa respondendo ofício da deputada de fevereiro deste ano.

Chamado de ELO – Equipamento de Ligação Operacional, o conector é projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves, permitindo que os passageiros, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões. A deputada Marinha e o senador Valdir Raupp trabalham para a instalação do ELO desde 2011.

Nesta quinta-feira (14), Marinha Raupp esteve na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) em Porto Velho, onde transmitiu a boa notícia ao presidente Raniery Coelho, que comemorou a conquista e parabenizou a deputada. “A atuação da deputada tem sido muito importante porque já avançamos muito em várias discussões sobre investimentos no Estado, para buscar o desenvolvimento econômico de Rondônia”, disse Coelho.

Raniery Coelho lembrou que no ano passado, a Fecomércio-RO participou de uma reunião com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, intermediada pela deputada Marinha Raupp, ocasião em que a federação entregou um documento com várias demandas de infraestrutura no Estado. Dentre os pedidos, estava a urgente necessidade de investimentos na estrutura dos aeroportos do Estado.

A reunião contou com a presença do superintendente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Gilberto Baptista; do superintendente estadual de Turismo (Setur), Júlio Olivar; da gerente de Fomento de Comércio Exterior, da Superintendência de Estado do Desenvolvimento Econômico (Suder), Alisângela Lima, e o diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Taxi Aéreo, Gilberto Scheffer. Na oportunidade também foi discutido sobre a internacionalização do aeroporto.

“Atendendo um pedido da Fecomércio e da Fiero, eu e o senador Valdir Raupp estamos trabalhando para o alfandegamento do Aeroporto de Porto Velho. As tratativas se estendem à Infraero e a Casa Civil. Este é mais um passo necessário para o progresso de Rondônia”, ressaltou Marinha Raupp.             

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    ESTADO DO GUAPORÉ 15/09/2017

    Esse sistema ELO precisa ser barrado! É uma piada de mau gosto, uma gambiarra. É a coisa mais assustadora que já vi em toda a minha vida. Aliás, o aeroporto de Porto Velho é vergonhoso, assim como toda obra pública da Capital, com sua arquitetura medíocre e uma infraestrutura obscena. Parece que aqui tudo é feito nas coxas, no improviso. Como faz falta uma Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de excelência na UFRO. Com grandes urbanistas a nossa cidade seria bonita, inteligente, contemporânea e funcional. Nao deixaria a desejar a nenhuma grande capital pelo mundo. Mas o que temos hoje em Porto Velho é um caos urbano, algo semelhante a um subúrbio pobre de qualquer cidade grande do Brasil. É 2017 e ainda estamos falar de saneamento básico, calçada, esfalto...Isso é tão primitivo. Isso é muito triste!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook