Agentes de Trânsito do Estado participam de palestra de capacitação online
A palestra online inicia às 14 horas por meio da Plataforma - Cisco Webex Meeting. Todos os inscritos irão receber um e-mail orientando sobre a utilização da Plataforma evitando assim quaisquer eventualidades
Detran Rondônia investe na qualificação de agentes e auxiliares de trânsito
Dando continuidade aos cursos e palestras online o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, por meio da Coordenadoria de Qualidade (Cquali), promove nesta sexta-feira (17) a palestra “Equívocos e Interpretações dos Agentes de Trânsito”. A palestra é direcionada aos agentes e auxiliares de trânsito e aos servidores que tiverem interesse em adquirir conhecimento na área. A palestra será ministrada pelo capitão da Polícia Militar de Rondônia, José Domingos da Silva, pós-graduado em Gestão e Direito de Trânsito.
O diretor geral do Detran Rondônia, Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que antes da pandemia os cursos e palestras eram realizados de forma presencial, com o advento da pandemia e com a necessidade do isolamento social para evitar a proliferação da doença iniciaram-se os cursos de qualificação e palestras para os servidores na modalidade online.
“O resultado tem sido positivo, os servidores tem participado efetivamente, para ser ter uma ideia até ontem tinham 239 inscritos no para agentes, se fosse presencial esse curso teríamos que ter uma estrutura gigantesca para receber esses profissionais, sem falar no custo”, destacou Gonzaga.
O diretor geral do Detran, falou da importância de investir na qualificação profissional dos servidores, ressaltando que o reflexo dos novos conhecimentos refletem no atendimento ao cidadão. Na palestra “Equívocos e Interpretações dos Agentes de Trânsito”, que será realizada nesta sexta-feira, o palestrante irá abordar temas sobre as novas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e irá desmistificar muitas dúvidas que podem ocorrer durante o trabalho do agente de trânsito.
A coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, disse que o palestrante, o capitão da Polícia Militar de Rondônia, José Domingos da Silva, tem um vasto conhecimento na área de trânsito, que além de trazer as atualizações do CTB, irá abordar temas fundamentais para os agentes como o desenvolvimento da conscientização, normas de tráfego, sobretudo como realizar atualizações, comportar e respeitar as leis para a segurança própria e de todos os usuários das vias públicas, com base nos fundamentos de precedentes legislativos que determinaram responsabilidades sobre esforço legal no trânsito.
A palestra online inicia às 14 horas por meio da Plataforma – Cisco Webex Meeting. Todos os inscritos irão receber um e-mail orientando sobre a utilização da Plataforma evitando assim quaisquer eventualidades. O certificado será emitido por meio do link, após ser feita a avaliação da referida palestra. Dúvidas ou esclarecimentos entrar em contato, através do e-mail: [email protected].
Currículo do palestrante
- José Domingos da silva
- Capitão da Polícia Militar do Estado de Rondônia;
- Pós-graduado em Gestão e Direito de Trânsito;
- Curso de Diretor Geral, Diretor de Ensino, Examinador e Instrutor de Trânsito;
- Cursos de especializados na Área de trânsito: Instrutor de Transporte de Veículos de Emergência, Instrutor de Transporte de Carga Indivisível, Instrutor de transporte de Coletivo de Passageiros, Instrutor de Transporte de Movimentações e Operações de Produtos Perigosos; Instrutor de Veículo de transporte de Escolares.
Governo de Rondônia conta com mais 56 leitos clínicos para receber pacientes com a Covid-19
O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), juntamente com a assessoria técnica, esteve visitando o local, que em breve atenderá pacientes acometidos pela Covid-19
Extinção de serviço de apoio a presos com transtornos mentais é revertida
O CNJ ainda pontuou que o serviço das EAPs desempenha importante papel de apoio aos magistrados para que as leis em vigor no Brasil no campo da saúde mental tenham interface com a justiça
Profissionais de saúde orientam o momento mais adequado para fazer o teste da Covid-19
O teste rápido pode ser feito por punção digital, mas o momento de realização da testagem também deve ser no mínimo com sete dias de sintomas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook