Agentes penitenciários decidem apoiar Expedito Jr para governo
Agentes reclamam de “destruição” que coronel Marcos Rocha fez à frente da Sejus.
Dois grupos de agentes penitenciários, um operacional que cuida da guarda dos apenados e outro, de agentes de saúde, que reúne enfermeiros, odontólogos, técnicos em enfermagem, assistente social e médico, se reuniram na segunda-feira com o candidato ao governo Expedito Junior para manifestar apoio à sua candidatura. Os dois grupos disseram que representam pelo menos 70% de todos os agentes penitenciários.
Expedito, que já tinha-os recebido no primeiro turno, reafirmou compromissos de avançar nas reivindicações da categoria. Os agentes se mostraram revoltados com o ex-secretário de Justiça e atual adversário de Expedito, o coronel Rocha, pela forma de gestão implantada que segundo alguns, “destruiu” a pasta.
Expedito abordou pontos que considera fundamental para a Secretaria, como desenvolver uma forma de fazer o preso trabalhar num modelo de prisão indústria, o qual pretende construir juntamente com os agentes e disse também que o novo secretário da Justiça sairá do quadro dos próprios servidores da pasta. As reivindicações serão debatidas diretamente com ele na condição de governador.
A revolta com o ex-secretário faz sentido se considerar que, apesar do suposto conhecimento do sistema prisional que diz ter, seu plano de governo faz menção a apenas duas referências genéricas incluídas no campo da segurança pública. Diz que irá introduzir um “novo modelo de gestão prisional, de forma a separar especialmente as lideranças do crime organizado e, fomentar e padronizar os serviços de inteligência nas polícias e sistema penitenciário”, medidas simplistas, que teve oportunidade de implanta-las e não as fez.
A própria proposta para a segurança pública é manipulada para parecer mais consistente. Aparentemente é composta de 18 itens que na verdade são 11. Isso porque, do item 2, segue direto para o item 10, ‘engolindo’ oito supostas propostas.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook