Agentes penitenciários seguem realizando operação surpresa nos presídios
A SEJUS informa que o núcleo de inteligência do Sistema Prisional teve acesso a informação apontando para uma suposta tentativa de fuga na Casa de Detenção de Ouro Preto.
Operações de segurança preventiva, para a manutenção da ordem nos estabelecimentos prisionais, continuam sendo realizadas pela Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), com ações operacionais coordenadas pelos agentes penitenciários do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), com o apoio dos agentes que atuam nas unidades. Na noite desta segunda-feira (30) aconteceu na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, entre as 18h30min e 22 horas, com a participação de 40 agentes penitenciários.
A SEJUS informa que o núcleo de inteligência do Sistema Prisional teve acesso a informação apontando para uma suposta tentativa de fuga na Casa de Detenção de Ouro Preto. No entanto, após minuciosa revista nas celas, nenhuma escavação, perfuração ou indício de plano de fuga foi confirmado. Na oportunidade, os servidores lotados na unidade ainda foram orientados sobre procedimentos de segurança que estão sendo padronizados no Sistema Penitenciário Estadual.
Operação surpresa
Segundo a Secretaria de Justiça, essas operações de segurança preventiva não seguem uma programação com datas e horários definidos, já que pretendem surpreender, desarticular possíveis planos de fuga, mobilização de motins, além de coibir movimentações ligadas ao tráfico de drogas.
As operações foram iniciadas entre os dias 14 e 16 de junho deste ano, com rondas táticas no complexo penitenciário de Porto Velho, na Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda), na Casa de Detenção José Mário Alves da Silva (Urso Branco), na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro e no Presídio Milton Soares Carvalho (470). E seguem sendo realizadas também no interior do Estado, podendo ser deflagrada uma nova operação a qualquer momento.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook