AGU notifica IstoÉ e pede direito de resposta por capa que retrata Bolsonaro como Hitler
A AGU recomenda que, na próxima edição, o título seja “Vidas, empregos, dignidade”
Capa solicitada pela União à IstoÉ (Foto: Reprodução)
247 - A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou notificação extrajudicial à revista IstoÉ solicitando direito de resposta à capa da publicação que retrata Jair Bolsonaro como Hitler.
A ilustração retrata Bolsonaro com bigode característico do líder nazista, com a palavra “genocida”. Na matéria "As Práticas Abomináveis do Mercador da Morte", a IstoÉ diz que o chefe do governo brasileiro "patrocinou experiências desumanas inspiradas no horror nazista”.
A AGU afirma que “essa veiculação não condiz com a verdade dos fatos” e que “a notícia veiculada atinge direta e indevidamente a imagem do Presidente da República, como chefe de Estado e do governo no país e no exterior”, informa o site JOTA.
Além disso, teria se mostrado “o periódico, estranhamente, omisso sobre os programas e avanços públicos desenvolvidos pelo Estado Brasileiro na seara da saúde desde o início da crise sanitária, no que repercute em difusão de informações dotadas de parcialidade, com prejuízos não só ao agente alvo de infundada criminalização, mas ao público leitor, o que corrobora a pertinência deste pedido de resposta”.
A AGU recomenda ainda que, na próxima edição, o título seja “Vidas, empregos, dignidade”. O órgão solicitou uma nova capa exaltando Bolsonaro (imagem acima).
A notificação extrajudicial é assinada pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco, pelo procurador-geral da União, Vinicius Torquetti Rocha, e por Bruno Luiz Dantas de Araújo Rosa, adjunto do AGU.
Higiene infantil: 5 hábitos importantes que toda criança deve ter
As práticas diárias de higiene é um dos modos mais eficazes para evitar e prevenir a difusão de diversas doenças infectocontagiosas e garantir a saúde de toda a família
Unidades de saúde do município voltam a vacinar contra a covid-19 na sexta-feira (22)
Contingente dos que receberam uma ou nenhuma dose de imunizante preocupa para as festas de fim de ano
Setor florestal de Rondônia passa por auditoria e recebe recomendações sobre como melhorar sua gestão
A iniciativa, realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), busca contribuir com a sustentabilidade e a legalidade do setor florestal do estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook