Airton Gurgacz destaca conquista de prêmio da Ciretran de Ji-Paraná durante Maio Amarelo
Escola de Trânsito realizou atividades de conscientização e mobilização em aldeias indígenas.
O deputado Airton Gurgacz (PDT), na sessão desta quarta-feira (21) parabenizou a equipe da Escola de Trânsito da Ciretran de Ji-Paraná, que receberá premiação no 16º Prêmio Denatran, em São Paulo.
A conquista, segundo Gurgacz é fruto das ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo, movimento internacional de mobilização e conscientização criado com a proposta única de chamar a atenção da sociedade, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
No dia 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. No Brasil, o número de mortes no trânsito é de aproximadamente 23 por 100 mil habitantes.
Em Ji-Paraná, informou Gurgacz, mais de 60 ações voltadas ao movimento foram realizadas no município e demais regiões, inclusive, áreas indígenas. A iniciativa de levar o movimento para as aldeias chamou a atenção do órgão nacional que selecionou a Ciretran para a premiação.
“Parabenizo a Escola de Trânsito da Ciretran de Ji-Paraná, que foi contemplada graças a um trabalho muito bem desenvolvido por uma equipe comprometida com o objetivo do movimento. É um orgulho para Ji-Paraná e também para Rondônia”, declarou o parlamentar.
O deputado informou que o governo do Estado concedeu as passagens aéreas para que a equipe selecionada possa receber a premiação em São Paulo.
“Agradeço e parabenizo tanto o governo quanto a direção do Detran e das Ciretrans dos municípios de Rondônia pelas ações desenvolvidas durante o movimento Maio Amarelo”, concluiu Airton Gurgacz.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook