Airton Gurgacz pede equiparação do salário de caminhoneiros e operadores de máquinas

​Em justificativa, o parlamentar afirma que o trabalho realizado por ambas as classes é de igual importância e deve ser valorizado.

Assessoria
Publicada em 07 de abril de 2017 às 11:16
Airton Gurgacz pede equiparação do salário de caminhoneiros e operadores de máquinas

O deputado Airton Gurgacz (PDT) indicou ao Poder Executivo Estadual para que, juntamente com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), seja equiparado o salário dos motoristas de caminhão com os de operadores de máquinas pesadas.

O pedido, que já havia sido feito no ano passado, informa que o Estado deve se atentar mais ao trabalho do caminhoneiro, que realiza as ações em condições iguais aos operadores de máquinas e possuem a mesma carga horária. “Eles trabalham no mesmo local e enfrentam as mesmas dificuldades, não é justo que os motoristas de caminhão recebam menos”, afirma Airton em sua indicação.

O parlamentar, em sua indicação, também exalta a importância desse trabalho para a economia de Rondônia. “Devemos valorizar eles tanto quanto os operadores de máquinas, pois são os caminhoneiros que fazem o escoamento da produção para todos os lugares do país”, concluiu Gurgacz.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook