Airton Gurgacz propõe criação de biblioteca pública na Assembleia Legislativa
Parlamentar disse que a ALE não possui estrutura para manter uma biblioteca pública à disposição da população.
O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou Projeto de Resolução 109/17, que cria na estrutura da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, a Biblioteca Deputada Lucia Tereza Rodrigues dos Santos.
O projeto destaca que a Assembleia Legislativa não possui em sua estrutura uma biblioteca, para manter seu acervo e documentos históricos, pecando no fornecimento do conhecimento histórico para a população.
“Nós parlamentares devemos prover à atual e futuras gerações as histórias do passado, dos parlamentares e governantes do Estado de Rondônia, para que não caiam no esquecimento as corajosas atitudes dos destemidos pioneiros” destacou. O deputado, salientando tratar-se também de uma homenagem à deputada e professora Lucia Tereza, que faleceu no final 2016, no pleno exercício do mandato.
Ainda segundo o deputado Airton, quase todas as Casas Legislativas do Brasil possuem na sua estrutura física uma biblioteca, que atende diariamente a população, conservando documentos históricos e oportunizando o acesso a livros, revistas e materiais de cunho educativo e cultural.
“Estamos prestes a inaugurar um prédio amplo e moderno para abrigar a Assembleia Legislativa e nada mais justo do que oferecer à população um espaço onde possa ter acesso à história da Assembleia Legislativa e do governo do Estado, além de um acervo de livros e revistas para que nossos estudantes possam fazer suas pesquisas, contribuindo com a educação e a cultura do Estado”, finalizou Airton Gurgacz.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook