Airton Gurgacz requer providências quanto ao cercado do aeroporto de Ji-Paraná
O parlamentar pediu urgência na questão e segundo ele, se a ação não for feita haverá impedimento de pouso pela ANAC.
O deputado Airton Gurgacz (PDT) registrou em sessão na manhã desta quarta-feira (27) um pedido para que o governador em exercício Maurão de Carvalho (PMDB) e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), resolvam o problema da cerca ao redor do aeroporto José Coleto de Ji-Paraná, que necessita de reparos.
O parlamentar, afirmou que a cerca foi prejudicada por conta de queimadas que ocorreram nos arredores do local. Segundo ele a maior preocupação é que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem um pouso programado para o dia 1º de outubro, que poderá ser impedido caso não sejam feitos os reparos necessários. “Foi feita recapagem, trocados os equipamentos e agora o nosso problema é que a ANAC está lá, mas a cerca do local pegou fogo. Eles precisam fazer vistoria e não podem pousar por conta dessa situação”.
Airton ressaltou que está sendo feito um grande trabalho nas obras do aeroporto e que esse problema pode ser resolvido rapidamente. “A gente espera que o governador em exercício dê uma ordem, porque é uma coisa simples de consertar”. Gurgacz reuniu-se com o diretor do DER Ezequiel Neiva e o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) para discutir e tentar resolver a questão.
“Todos os aeroportos de Rondônia são de responsabilidade do DER, apesar de o de Ji-Paraná estar terceirizado, ainda é dever do departamento de fiscalizar essas questões e ajudar a resolvê-las”, afirmou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook